ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Ageprev vai recadastrar os servidores e pensionistas

Redação | 27/12/2008 10:21

A Ageprev (Agência de Previdência de Mato Grosso do Sul) vai recadastrar servidores ativos, inativos e pensionistas. O objetivo do governo é se programar, contratar mais profissionais, em substituição aos que estão se aposentando, oferecer treinamentos, calcular possíveis gastos e trabalhar com a execução de planos a longo prazo.

A agência gerencia administrativamente as aposentadorias dos servidores do executivo, legislativo e judiciário

Antes da sua criação há três meses, cada poder gerenciava o quadro de pessoal e isso dificultava a precisão de dados referentes ao número exato de ativos, inativos e pensionistas e os valores empenhados com a folha de pagamento.

Agora, sabe-se que em todo o Estado, existem 14 mil 368 servidores inativos, 2.857 pensionistas e 45 mil 404 funcionários ativos, totalizando mais de R$ 152 milhões em folha de pagamento.

Com o recadastramento, o objetivo é traçar um perfil dos funcionários relativo à projeção de vida, de extensão de benefício e da natureza do serviço. O cadastro deve ser feito já no início do próximo ano.

O diretor-presidente da Agência, Moacyr Salles, afirma que ainda em 2009, no segundo semestre, haverá a disseminação da cultura previdenciária para que o funcionalismo possa conhecer as regras, saber os documentos necessários e assim se preparar para o futuro.

"

Nos siga no Google Notícias