ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Agressor de Bolsonaro deixa Juiz de Fora e deve chegar na Capital às 11h

Acordo entre MPF, Justiça e própria defesa resultou na decisão de transferir Adélio Bispo de Oliveira para a penitenciária federal de Campo Grande

Mayara Bueno e Anahi Zurutuza | 08/09/2018 10:26
Agressor (de laranja) escoltado por policiais durante transferência. (Tomaz Silva/Agência Brasil/Agência Brasil).
Agressor (de laranja) escoltado por policiais durante transferência. (Tomaz Silva/Agência Brasil/Agência Brasil).

Adélio Bispo de Oliveira, agressor do candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), deixou Juiz de Fora (MG), onde estava detido, rumo a Campo Grande, no início da manhã deste sábado (dia 8). A informação foi divulgada pela Agência Brasil.

Contudo, a reportagem do Campo Grande News apurou que a chegada dele na Capital está prevista para 11 horas. Ele ficará no Presídio Federal, que fica no anel viário de Campo Grande, entre as saídas de São Paulo e Sidrolândia.

A transferência dele para o presídio federal foi tomada em acordo entre a juiza federal Patrícia Alencar, que ouviu Adélio na sexta-feira (dia 7), em audiência, o MPF (Ministério Público Federal) e a defesa do agressor.

O homem passou a noite em um centro de detenção provisória em Juiz de Fora e, antes, havia sido novamente interrogado na corporação. O objetivo era saber se ele agiu sozinho, como alega, ou a mando de algum grupo.

Bolsonaro era carregado durante uma caminhada de campanha eleitoral na cidade mineira, quando, na quinta-feira, foi esfaqueado na barriga por Adélio. A informação mais recente é de que o presidenciável está estável e consciente. Após os primeiros atendimentos, já após cirgurgia, Jair foi transferido para o Hospital Albert Einsten, em São Paulo (SP).

Nos siga no Google Notícias