ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Juíza manda agressor de Bolsonaro para Presídio Federal da Capital

Audiência de custódia, na Justiça Federal, em Juiz de Fora (MG), foi realizada na tarde desta sexta-feira

Gabriel Neris | 07/09/2018 18:03
Adélio Bispo de Oliveira será transferido para penitenciária federal em MS (2° BPM/Divulgação)
Adélio Bispo de Oliveira será transferido para penitenciária federal em MS (2° BPM/Divulgação)

O agressor do deputado e candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), Adélio Bispo de Oliveira, será transferido para o Presídio Federal de Campo Grande. A informação é do canal Globo News.

A audiência de custódia, na Justiça Federal, em Juiz de Fora (MG), foi realizada na tarde desta sexta-feira (7). 

A juíza manteve o indiciamento do agressor pelo Artigo 20 da Lei de Segurança Nacional, que dispõe sobre “praticar atentado pessoal ou atos de terrorismo, por inconformismo político”, que prevê pena de prisão de 3 a 10 anos, podendo ser dobrada, se o fato resultar em lesão corporal grave, ou triplicada, se resultar em morte.

Adélio foi assistido por quatro advogados na audiência, que teriam concordado com sua transferência para um presídio federal. Os advogados sustentam que a agressão de seu cliente ao candidato Jair Bolsonaro foi um ato solitário, movido pelo que classificaram de “discurso de ódio” do próprio candidato.

“Esse discurso de ódio do candidato é que desencadeou essa atitude extremada do nosso cliente”, disse o advogado Zanone Manoel de Oliveira Júnior. Um dos motivos, segundo a defesa, foi a referência pejorativa aos negros quilombolas, já que seu cliente se identifica como negro.

O advogado informou que a defesa concordou com a transferência de Adélio para um presídio federal, para garantir sua integridade. O advogado também disse concordar com o indiciamento de seu cliente pelo Artigo 20 da Lei de Segurança Nacional, que fala em “praticar atentado pessoal ou atos de terrorismo, por inconformismo político”. Ele disse ainda que vai requerer exame de sanidade mental em seu cliente.

(Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias