A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/12/2009 07:51

Água da chuva invade o Atacadão e destrói mercadorias

Redação

A água da chuva invadiu ontem o supermercado Atacadão, em Campo Grande, e ficou a um metro e meio do chão. Mercadorias foram destruídas e os funcionários trabalham desde a noite para que o estabelecimento pudesse ser aberto hoje.

A região da saída para São Paulo, onde o supermercado é localizado, foi bastante atingida pela chuva. O condomínio Coelho Neto, que fica na Rua Uricuri, Vila Olinda, também foi invadido pela enxurrada.

O gerente do supermercado, que não quis se identificar, afirma que todos os esforços foram concentrados para manter o funcionamento do Atacadão. Cerca de 50 trabalhadores passaram a madrugada na limpeza do estabelecimento.

Na parte externa, uma patrola fazia ainda hoje a retirada da lama. As marcas da chuva podem ser vistas ainda esta manhã nas paredes do supermercado e pelo chão da loja, onde há barro.

Fardos de papel higiênico, biscoitos e até refrigerantes, que tiveram rótulos danificados, estão impróprios para a venda. O prejuízo ainda não foi contabilizado.

Moradores do condomínio Coelho Neto, localizado na Rua Uricuri, também enfrentaram problemas devido à chuva de ontem. As seis casas que ficam no térreo foram invadidas pela água, que chegou a 80 centímetros do chão.

Eles afirmam que em toda chuva a lama invade os imóveis, no entanto, desta vez foi a pior. Parte do muro foi destruída.

Beatriz Ribeiro Rodrigues, 20 anos, e Rosimeire da Silva, 25 anos, estavam em casa quando a chuva começou. Elas contam que tiveram tempo de salvar alguns objetos e ainda assim perderam móveis e roupas.

Cansadas da situação, elas vão se mudar ainda hoje. "Pensei que esse prédio fosse desabar", conclui Rosimeire.

Já Raquel da Paixão Neto, não teve a casa invadida pela chuva e mesmo assim vai se mudar do condomínio. As moradoras relatam que dois carros foram levados pela enxurrada ontem, um Gol e um Pálio.

Bombeiros - Militares do Corpo de Bombeiros atenderam 14 ocorrências relacionadas à chuva. Eles prestaram socorro em oito pontos de alagamento, resgataram os dois veículos, atenderam dois acidentes de trânsito e duas quedas de árvore.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions