A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/04/2008 17:00

Águas encontra nova fraude em horta, agora no Colibri

Redação

Técnicos da Águas Guariroba e agentes da Polícia Civil constataram hoje ligações clandestinas na rede de água da rua Michel Calarge, no bairro Colibri. A fraude abrangia residências e uma horta, onde um cano d'água teria sido ligado indevidamente à tubulação da rua para abastecer a produção. A estimativa é de que a horta consumia 36 metros cúbicos de água por dia, o que geraria um prejuízo de R$ 5,5 mil mensais à concessionária.

Os indícios de irregularidades foram constatados por equipes da Águas que realizam vistoria da rede atrás de vazamentos e fraudes, usando a técnica do geofonamento (que usa equipamentos para detectar sons diferentes na rede, indicando vazamentos, durante a madrugada). Na manhã de hoje, técnicos da empresa e policias foram ao local para comprovar a fraude. A Águas Guariroba continuará na região até regularizar as ligações de água.

O esforço faz parte de uma campanha de combate a fraudes na empresa. Além de ser um crime previsto em lei, as fraudes podem contaminar a água. Estima-se que as fraudes sejam responsáveis por um quarto do volume de água perdido no abastecimento da Capital, conforme destacou a assessoria da empresa. A Águas espera reduzir as perdas para 28% até 2010, através de ações como a fiscalização e campanhas contra fraudes.

Constatada a fraude, o cliente é notificado e multado, e responderá por crime de furto. Caso procure a empresa voluntariamente para se

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions