ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Águas Guariroba recebe prêmio por defesa ambiental

Redação | 10/06/2009 21:13

A Águas Guariroba recebeu, pela terceira vez consecutiva, o Prêmio Ecologia e Ambientalismo, concedido pela Câmara de Campo Grande para homenagear personalidades e entidades que, no entender dos vereadores, atuam na defesa do meio ambiente. O prêmio foi entregue ao diretor presidente da empresa, Julio de Oliveira Moreira, em solenidade realizada nessa quarta-feira.

O evento de entrega do prêmio Ecologia e Ambientalismo foi presidida pelo vereador Marcelo Bluma (PV). "Esse prêmio foi criado com o objetivo de sensibilizar a sociedade. Quando falamos de preservação, não podemos deixar de falar em educação ambiental", salienta Bluma.

Para o secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Antônio Moura Cristaldo, o prêmio é de grande relevância. "Isso estimula e renova em todos os homenageados a energia necessária para continuar a luta em favor do meio ambiente", afirma.

A concessionária desenvolve ações de combate a perdas no abastecimento de água; tratamento dos esgotos antes do lançamento nos córregos; eficientização energética; reutilização da água da lavagem dos filtros das estações de tratamento de água; recuperação de matas ciliares dos mananciais; manutenção de um viveiro de mudas; campanhas sobre o uso racional da água e da rede de esgoto; educação ambiental nas escolas e visitas às estações de tratamento de água e esgoto.

Nos últimos três anos, a empresa duplicou a rede de esgoto da Capital, disponibilizando o serviço para 60% da população.

Nos siga no Google Notícias