A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

10/06/2009 21:13

Águas Guariroba recebe prêmio por defesa ambiental

Redação

A Águas Guariroba recebeu, pela terceira vez consecutiva, o Prêmio Ecologia e Ambientalismo, concedido pela Câmara de Campo Grande para homenagear personalidades e entidades que, no entender dos vereadores, atuam na defesa do meio ambiente. O prêmio foi entregue ao diretor presidente da empresa, Julio de Oliveira Moreira, em solenidade realizada nessa quarta-feira.

O evento de entrega do prêmio Ecologia e Ambientalismo foi presidida pelo vereador Marcelo Bluma (PV). "Esse prêmio foi criado com o objetivo de sensibilizar a sociedade. Quando falamos de preservação, não podemos deixar de falar em educação ambiental", salienta Bluma.

Para o secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Antônio Moura Cristaldo, o prêmio é de grande relevância. "Isso estimula e renova em todos os homenageados a energia necessária para continuar a luta em favor do meio ambiente", afirma.

A concessionária desenvolve ações de combate a perdas no abastecimento de água; tratamento dos esgotos antes do lançamento nos córregos; eficientização energética; reutilização da água da lavagem dos filtros das estações de tratamento de água; recuperação de matas ciliares dos mananciais; manutenção de um viveiro de mudas; campanhas sobre o uso racional da água e da rede de esgoto; educação ambiental nas escolas e visitas às estações de tratamento de água e esgoto.

Nos últimos três anos, a empresa duplicou a rede de esgoto da Capital, disponibilizando o serviço para 60% da população.

Novo texto da reforma mantém idade mínima de 65 para homens e 62 para mulheres
O deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência, apresentou nesta n...
Estado receberá R$ 1,1 milhão para compra de remédios no terceiro trimestre
Mato Grosso do Sul vai receber R$ 1.161.369,18 do Ministério da Saúde para a compra de medicamentos, conforme portaria publicada na edição desta quin...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions