ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

AL aprova lei proibindo venda de carne previamente moída

Redação | 28/04/2010 12:54

Foi aprovado hoje (28) na Assembléia Legislativa o projeto de lei que proíbe a venda de carne previamente moída em estabelecimentos comerciais de todo o Estado. A proposta, apresentada pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT), obriga açougues e supermercados a moerem a carne somente na presença do consumidor.

Em caso de infração, o estabelecimento comercial pode ser punido com multa de 500 UFERMS (cerca de R$ 6.500) e em caso de reincidência a multa será aplicada dobrada. Porém, antes de entrar em vigor, a proposta será enviada para sanção do governador André Puccinelli.

O projeto de lei, no entanto, não se aplica nos casos de comercialização de carnes industrializadas, desde que vistoriadas por órgão competente e tenham os selos de qualidade exigidos.

Prática comum nos açougues e supermercados, a venda de carne previamente moída, segundo o autor da proposta, pode causar sérios riscos à saúde. "Não há garantia da qualidade do produto distribuído em embalagens de isopor e, principalmente, da carne distribuída em grandes bandejas expostas ao consumidor", justifica o deputado.

Nos siga no Google Notícias