ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Aldeias de Dourados poderão ter centros de atendimento

Redação | 17/11/2009 21:27

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital da Missão Evangélica Caiuá se reuniram no último sábado (14) para discutir formas de prevenção e tratamento no combate ao alcoolismo e outras dependências químicas nas aldeias de Dourados. A intenção é instalar o primeiro Caps-AD (Centro de Atendimento Psicossocial, Álcool e Drogas) em uma área indígena do Brasil.

O Caps-AD deverá contar com psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, médicos e terapeutas, sendo que além do tratamento será desenvolvido projeto de terapia ocupacional. O centro deverá funcionar no Hospital da Missão Caiuá, até que seja construído o local definitivo.

Para o secretário municipal de Saúde Mário Eduardo, a expectativa do projeto é atender mais de 13 mil indígenas na área da saúde mental e dependências químicas. Desta forma poderão ser diagnosticada a depressão e prevenido o suicídio, que dobrou nos últimos cinco anos nas aldeias de Dourados, segundo dados da Funasa (Fundação Nacional da Saúde).

O projeto deverá ser homologado na sexta-feira (20) durante reunião do Conselho de Secretários municipais de Mato Grosso do Sul. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias