A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

08/06/2016 11:32

Além de Campanha do Agasalho, governo compra 80 mil cobertores a carentes

Fernanda Mathias e Leonardo Rocha
Além de itens recolhidos na campanha, governo vai comprar 80 mil cobertores para reforçar a assistência no frio (Foto: Fernando Antunes)Além de itens recolhidos na campanha, governo vai comprar 80 mil cobertores para reforçar a assistência no frio (Foto: Fernando Antunes)

Foi prorrogada de 12 para 29 de junho a Campanha do Agasalho do governo Estadual, que recolhe mantas e roupas de frio a pessoas carentes. Até o momento, 11 mil peças foram recolhidas e a meta é ultrapassar o volume do ano passado, de 14 mil peças. Além disso, o governo estadual também abriu licitação para comprar 80 mil cobertores que serão distribuídos a populações carentes dos 79 municípios do Estado.

A licitação serão no dia 22 de junho, segundo o secretário de Administração, Carlos Alberto Assis. O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, explicou esta manhã, durante solenidade no auditório da Governadoria, que ao fim da campanha será definida a lista de entidades para entrega dos agasalhos.

A campanha envolve os servidores estaduais de todas as secretarias e também conta com apoio de outros poderes. Participam a Assembleia, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, MPE e Receita Federal, que doou peças apreendidas.

“Até uma manta que você pode considerar velha ajuda”, sensibilizou o governador. Ele ressaltou que os servidores também estenderam a campanha em seus meios de convívio, arrecadando entre vizinhos e disse que no prédio em que mora também colocou uma caixa de coleta.

A primeira-dama Fátima Azambuja que coordena a campanha, observou que somente a Assembleia enviou mil cobertores. “Cada manta e doação faz muita diferença na campanha”. Fátima agradeceu a participação de outras instituições, ponderando que, mesmo com a crise, a ajuda é maciça.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions