A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/12/2008 16:32

ALL é multada em R$ 750 mil por vender bens da RFFSA

Redação

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) multou a ALL (América Latina Logística) em quase R$ 750 mil por vender irregularmente sucata da extinta RFFSA (Rede Ferroviária Federal). Segundo a Polícia Federal, a venda era ilegal porque fere a lei de concessões. "Eles têm conhecimento que se trata de patrimônio público e que não pode ser vendido sem licitação", afirma o delegado da PF Carlos Fernando Abelha.

Na última quarta-feira, a Polícia Federal deflagrou uma operação para combater a venda ilegal de bens da antiga RFFSA. A PF cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, sendo oito em São Paulo e quatro no Paraná.  Na ocasião foram apreendidos cerca de 70 toneladas de material. Estima-se que, nos últimos dois anos, 210 locomotivas teriam sido desmontadas e mais de 3 mil vagões virado matéria-prima de siderúrgicas.

A ALL teria um contrato com um ferro-velho de Piracicaba (SP), que revendia o material que era levado da rede ferroviária para outras empresas, que também foram alvo da investigação. A ALL nega qualquer irregularidade, e diz que o contrato para a venda de sucata é legal.

"Nós somos uma empresa privada. Nós podemos ter contrato de venda, de prestação de serviço como qualquer outra empresa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions