ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Aluno da PM não morreu por causa de doença, indica laudo

Redação | 04/11/2008 18:39

O laudo médico emitido pelo laboratório Histolab, de Campo Grande, sobre a morte de Sidney Henrique Ribeiro, de 27 anos, reforça a suspeita de que excessos de atividades físicas provocaram a morte do aluno a soldado da Polícia Militar de Coxim.

Ribeiro morreu na Santa Casa da Capital, no dia 2 de outubro. Ele participava de uma corrida, durante curso de formação da PM, quando passou mal. Ele recebeu os primeiros socorros dos monitores do curso, foi encaminhado pelos bombeiros até o hospital da cidade e depois transferido para a Capital.

Segundo a assessoria de comunicação da Santa Casa, o relatório médico, assinado pela médica Mirela Fontão, foi entregue à família que não autorizou a divulgação.

Conforme o jornal Edição Notícias, no laudo´, a médica Mirella Fontão considerou Ribeiro uma pessoa "saudável". Segundo o documento, ele teve "choque refratário" e ainda apresentou aumento da temperatura, convulsão, enrijecimento dos músculos e membros e sangramento no nariz.

Na época, o relações públicas da PM em Coxim, Nelson Correia Júnior, disse que Ribeiro não apresentava um quadro que pudesse levar a alguma associação aos exercícios do curso. O rapaz vomitou e teve convulsões. O médico do hospital de Coxim o examinou e não identificou a causa. (Com informaçãoes do Edição Notícias)

Nos siga no Google Notícias