ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Alunos da rede estadual têm até amanhã para confirmar matrícula

Paula Vitorino | 01/02/2012 08:59

Os alunos da rede estadual de ensino devem comparecer até amanhã (2) para efetuar a matrícula na escola em que foram designados. A 2ª lista com a relação dos estudantes e as escolas para qual foram designados foi divulgada no dia 29 de janeiro.

Para efetuar a matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. A Secretaria de Estado de Educação informa que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

O candidato que perder o prazo para efetuar a matrícula deverá procurar uma escola de rede estadual de ensino ou a Central de Atendimento à Matrícula de seu município e verificar as escolas onde ainda há vagas remanescentes, não sendo necessário realizar uma nova inscrição.

Os alunos que não realizaram o pedido dentro dos prazos estabelecidos devem realizar o pedido no site www.matriculadigital.ms.gov.br e solicitar a designação na Central de Atendimento à Matrícula de seu município para uma escola onde há vagas remanescentes ou na própria escola onde existam vagas remanescentes.

Para Campo Grande, os alunos que necessitam do passe de estudante devem estar atentos e solicitar o passe no site http://passe.capital.ms.gov.br.

Dúvidas e informações pelo telefone da Central de Matrícula: (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias