A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/07/2009 09:10

Alunos de MS não têm sinal de gripe, diz Colégio Militar

Redação

Apesar de contato com alunos do Rio Grande do Sul que estiveram em Campo Grande participando de Jogos da Amizade no Colégio Militar, na Capital nenhuma estudante apresentou sintomas da doença, garante a direção.

Uma delegação de 140 alunos gaúchos foi colocada em quarentena ao desembarcar em Porto Alegre depois que quatro alunos apresentarem sintomas do vírus influenza H1N1, a gripe suína.

Segundo informação do sub-comandante do Colégio Militar, Coronel Luiz Alfredo Schettini, até o momento não houve contado de nenhum dos pais dos 120 participantes da escola, informado caso suspeito entre alunos do colégio.

Além dos estudantes gaúchos, o colégio recebeu alunos de Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Santa Maria (RS), para o IV Jogos da Amizade realizados anualmente.

De acordo com Schettini, durante o período que os estudantes permaneceram no Estado, ninguém apresentou qualquer sintoma da doença. "Antes de cada competição, os atletas passavam por exames clínicos. Mas estávamos preparados para isolamento caso alguém apresentasse algum sintoma", garante Schettini.

Os estudantes gaúchos saíram de Porto Alegre no dia 3 de julho, dormiram no quartel do Exército de Cascavel (PR) e chegaram a Capital sul-mato-grossense na tarde do dia 4 deste mês.

No retorno, eles passaram por Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Foz do Iguaçu (PR). Neste período, a temperatura oscilou de 30 a 32 graus em Campo Grande para 5 graus na cidade paranaense.

"Em Foz do Iguaçu, quatro alunos começaram a apresentar os sintomas de gripe comum, com coriza e tosse, mas sem febre", explicou o comando do colégio no Rio Grande do Sul.

Um quinto aluno apresentou sintomas de pneumonia. Eles foram examinados no Hospital Conceição, em Porto Alegre. Quatro alunos teriam contraído a gripe suína.

Os alunos tiveram amostras coletadas para um exame a fim de detectar a presença ou não do vírus H1N1. Nenhum deles permaneceu internado, enquanto as amostras são analisadas em São Paulo. Em decorrência da suspeita, o Colégio Militar de Porto Alegre antecipou o início das férias.

Os jogos

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions