A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/05/2015 09:34

Amigos e familiares fazem "vaquinha" para ajudar piloto "herói" em acidente

Filipe Prado
Amigos e familiares tem ajudado financeiramente o piloto (Foto: Marcelo Calazans)Amigos e familiares tem ajudado financeiramente o piloto (Foto: Marcelo Calazans)

Amigos e familiares do piloto Osmar Frattini, 52 anos, criaram uma conta conjunta para ajudar o “herói”, depois de salvar os apresentadores globais Luciano Huck e Angélica, os três filhos do casal e duas babás, e ser afastado do cargo pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Antes do acidente, ele já tinha problemas financeiros, o que se agravou com a perda do emprego, o que deve permanecer por, pelo menos, dois meses.

A esposa de Osmar, Lucilene Vaz, 50, contou que o marido está desde terça-feira (26) prestando esclarecimentos para o Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), além de fazer relatórios, que ajudarão nas investigações, com isso não está atendendo ninguém.

Ela revelou que alguns amigos pilotos formaram um grupo e começaram a depositar uma ajuda em dinheiro, até que a situação deles se normalize, o que pode acontecer daqui a dois meses, quando todos os exames devem terminar. “Os exames (psicológicos) dependem da Anac, para serem marcados, e podem durar de 20 a 25 para isso acontecer e depois ainda falta marcar o exame pratico. Estamos seguindo em frente”, explicou a esposa.

As avaliações devem ser feitas somente em São Paulo e Rio de Janeiro, com isso, de acordo com Lucilene, a empresa para onde Osmar trabalhava, MS Táxi Aéreo, pagará todas as despesas da viagem. “Estamos tentando nos restabelecer”, frisou.

Luciano Huck sempre entra em contato com a família, comentou a esposa, normalmente agradecendo ao piloto. A Rede Globo também tentou entrar em contato com Osmar, mas, como ele está “isolado” resolvendo os trâmites da investigação, não pode atendê-los.

Suspensão – É padrão da Anac suspender a carteira de saúde do piloto e copiloto envolvidos em acidentes aéreos. A recuperação do documento só acontece mediante a exames, sendo físicos e psicológicos, para saber se ele sofreu algum trauma, revalidando assim a carteira.

Acidente – O acidente aconteceu no último domingo (24). O piloto, os apresentadores e o resto da população embarcaram na cidade de Miranda, distante a 201 km de Capital, onde Angélica gravava cenas do programa “Estrelas”, com destino ao Aeroporto Internacional de Campo Grande.

A 10 minutos de Campo Grande, o avião, modelo EMB 821, conhecido pelo nome de Carajá, sofreu uma pane, provavelmente na bomba de combustível, então ele precisou realizar um pouso de emergência na Fazenda Palmeira, na rodovia MS-080.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do apresentador Luciano Huck, que é famoso pelo programa que ajuda pobres em quadros nas tardes de sábado, mas não houve retorno do global nem da sua equipe até a publicação desta matéria.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions