A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/05/2015 16:21

Piloto é transferido de UPA para Santa Casa a pedido de Luciano Huck

Caroline Maldonado e Renata Volpe
Piloto foi de UPA para Santa Casa em carro particular (Foto: Fernando Antunes)Piloto foi de UPA para Santa Casa em carro particular (Foto: Fernando Antunes)

 

 

O piloto do avião que fez pouso forçado na manhã de hoje (24), em Campo Grande, chegou há pouco em carro particular na Santa Casa, depois de ficar mais de quatro horas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário. Osmar Aurélio Frattini Vaz, 52 anos, conseguiu vaga no hospital somente após o apresentador Luciano Huck interceder junto ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele foi levado pelo secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares.

Osmar chegou segurando o próprio soro, com curativo na cabeça e a camiseta ensaguentada. Em poucas palavras, ele confirmou que o acidente foi causado por uma pane na aeronave. Ele tem 30 anos de profissão e há três dias levou Luciano e a família para a Pousada Caimã, no Pantanal, segundo a esposa, Lucilene Gonçalvez Vaz, 50 anos.

Lucilene contou que o piloto foi para UPA em helicóptero da FAB (Força Aérea Brasileira) e lá ficou até que Huck ligou para governador e pediu que transferisse o paciente para Santa Casa. “Ele nos disse que quando avisou que ia fazer pouso forçado a Angélica se desesperou e gritava muito”, disse ela.

Já estavam na Santa Casa o copiloto, José Flavio de Souza Zanatta; as babás Marcileia Eunice Garcia e Francisca Clarisse Canelo Mesquita; além dos apresentadores Luciano Huck e Angélica e os três filhos. Os oito pacientes levados direto à Santa Casa foram socorridos em carros de proprietários da fazenda.

Com suspeita de fraturas, os apresentadores devem ser transferidos para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo os médicos, Angélica pode ter fraturado a bacia e Luciano a vértebra. O copiloto está com forte dor na coluna e aguarda resultado de exames, segundo sua tia, Neiva Zanatta.

Uma das babás está com as crianças na ala pediátrica do hospital e a outra está com os adultos na ala de transplante cardíaco da CTI (Centro de Terapia Intensiva), local encontrado para driblar o assédio de funcionários e pacientes curiosos. Os dois filhos do casal aguardavam exames de tomografia e a menina estava sem lesões, segundo os médicos.

No início dessa tarde, a assessoria de imprensa do hospital comunicou que não dará outras informações a respeito do estado dos pacientes, por solicitação dos familiares.

Acidente - O avião que fez pouso forçado na manhã de hoje transportava os apresentadores, seus três filhos e as babás que vinham de Miranda para a Capital, de onde seguiriam viagem em outra aeronave. Angélica fez gravação para o programa Estrelas. O pouso de emergência foi realizado nas proximidades a rodovia MS-080, a seis quilômetros do córrego Ceroula, na Fazenda Palmeira.



Quem sabe o Luciano Huck se apresenta como secretário de Saúde de Campo Grande? Seria um ótima ideia!
 
Barbarossa em 24/05/2015 18:54:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions