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Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/02/2009 09:32

Andorinha é multada em R$ 1,5 milhão por não ter SAC

Redação

A Andorinha, que opera várias linhas rodoviárias intermunicipais e interestaduais a partir de Mato Grosso do Sul, foi multada em R$ 1,58 milhão por não ter SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A informação foi divulgada hoje e a multa emitida nesta terça-feira.

Apesar de possuir um SAC, a Unesul foi multada em R$ 767.792 mil por não informar a existência do serviço para seus consumidores. Para a Transbrasiliana a penalidade foi de R$ 733.530 mil.

Desde a vigência do decreto que muda as regras do SAC, há cerca menos de dois meses, foram instaurados 204 processos administrativos pelos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) - 4,74 processos por dia útil. Um número recorde.

Os campeões em reclamação são: telefonia celular (515 registros) e fixa (496), além de cartão de crédito (415), bancos comerciais (147), transporte aéreo e terrestre (129), tv por assinatura (70), e energia elétrica (56).

A campeã em autuações foi a Embratel, multada por sete vezes, seguida da Caixa Econômica Federal e Vivo, que foram notificadas seis vezes. O terceiro lugar fica com Banco do Brasil, Panamericano e Tam, com quatro autuações cada uma.

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