ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

André chega na Colônia Penal no helicóptero de Abadia

Redação | 11/03/2008 06:17

O governador, André Puccinelli (PMDB), visitou hoje a Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, chegou no helicóptero que pertencia ao traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadía, apreendido pela Justiça e repassado ao governo estadual para uso em ações de policiamento. Essa foi a primeira vez que o aparelho foi usado, porque estava pendente de seguro, que começou a valer na quinta-feira passada. O helicóptero foi apreendido em julho do ano passado pela Justiça de São Paulo mas o uso estava previsto somente para abril.

No presídio, acompanhado do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, Puccinelli verificou a execução das obras na unidade, dentre elas a complementação do muro, que vai aumentar. A visita do governador conta com forte aparato da Polícia Militar, com homens da tropa de choque e presença de cães.

O presídio é problemático e já foi palco de repetidas farras promovidas por presos, incluindo bebidas e mulheres. O episódio mais recente foi quando policiais do serviço reservado estiveram no local, acabaram sendo expulsos a pedradas e tiveram a viatura incendiada . No local há cerca de 600 presos e apenas dois agentes.

O governador conversou com alguns presos, perguntou o motivo da prisão deles, sempre mantendo a linha dura, o rosto fechado, postura já assumida publicamente, inclusive, com declarações polêmicas sobre a autorização para atirar "no alvo". em caso de reação de detentos.

De agentes penitenciários, ele recebeu um documento com reivindicações. Puccinelli também conversou com jornalistas sobre temas como segurança na fronteira com o Paraguai.

Nos siga no Google Notícias