A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/06/2009 10:27

André espera TJ para incorporar 122 PMs e formar 400

Redação

O governador, André Puccinelli (PMDB), pediu esta manhã uma decisão rápida do Tribunal de Justiça quanto à incorporação dos 122 policiais militares que fizeram o curso de formação amparados por liminar.

"O governo também quer incorporar, o que nos impede é a Justiça. Se a Justiça nos liberar, serão incorporados no dia seguinte", disse o governador, durante evento no Parque do Prosa.

Segundo ele, é interesse do Executivo incorporar os policiais que fizeram o curso porque eles já receberam preparo e isso consumiu recursos públicos. Durante o curso, que durou oito meses, lembrou o governador, os alunos recebiam o equivalente a 70% dos salários.

"Estou pedindo que haja uma decisão rápida porque já paguei", afirmou André. Ele disse que assim que os militares forem incorporados será iniciada a formação de outros 400 policiais.

No dia 25 de maio 808 policiais começaram a atuar integrados ao efetivo. Destes, 348 atenderão nos batalhões de Campo Grande e os outros nas cidades do interior do Estado.

No interior, os novos policiais militares foram distribuídos da seguinte maneira: 123 para Aquidauana; 53 para Dourados (que cedeu 23 a Maracaju); 57 para Fátima do Sul; 57 para Jardim; 60 para Nova Andradina; 63 para Paranaíba; 72 para Ponta Porã; 29 para Amambaí; 57 para Três Lagoas e 76 para Coxim

O concurso da Polícia Militar, para soldados, foi realizado em fevereiro do ano passado e 18,6 mil candidatos fizeram as provas.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions