ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

André espera TJ para incorporar 122 PMs e formar 400

Redação | 05/06/2009 10:27

O governador, André Puccinelli (PMDB), pediu esta manhã uma decisão rápida do Tribunal de Justiça quanto à incorporação dos 122 policiais militares que fizeram o curso de formação amparados por liminar.

"O governo também quer incorporar, o que nos impede é a Justiça. Se a Justiça nos liberar, serão incorporados no dia seguinte", disse o governador, durante evento no Parque do Prosa.

Segundo ele, é interesse do Executivo incorporar os policiais que fizeram o curso porque eles já receberam preparo e isso consumiu recursos públicos. Durante o curso, que durou oito meses, lembrou o governador, os alunos recebiam o equivalente a 70% dos salários.

"Estou pedindo que haja uma decisão rápida porque já paguei", afirmou André. Ele disse que assim que os militares forem incorporados será iniciada a formação de outros 400 policiais.

No dia 25 de maio 808 policiais começaram a atuar integrados ao efetivo. Destes, 348 atenderão nos batalhões de Campo Grande e os outros nas cidades do interior do Estado.

No interior, os novos policiais militares foram distribuídos da seguinte maneira: 123 para Aquidauana; 53 para Dourados (que cedeu 23 a Maracaju); 57 para Fátima do Sul; 57 para Jardim; 60 para Nova Andradina; 63 para Paranaíba; 72 para Ponta Porã; 29 para Amambaí; 57 para Três Lagoas e 76 para Coxim

O concurso da Polícia Militar, para soldados, foi realizado em fevereiro do ano passado e 18,6 mil candidatos fizeram as provas.

Nos siga no Google Notícias