A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/10/2008 16:11

André relatará a Lula prejuízos com desapropriações

Redação

Governadores de estados com problemas relativos à questão indígena, entre eles o de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), se reunirão com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir o assunto.

A informação foi repassada há pouco pelo deputado federal Waldir Neves (PSDB-MS), que também participou nesta tarde de reunião com o ministro da Justiça, Tarso Genro, para discutir as portarias da Funai (Fundação Nacional do Índio) tratando da desapropriação de terras no Estado.

Durante o encontro, Puccinelli fez um relato ao ministro sobre o impacto econômico que estas desapropriações podem causar.

André teria mostrado a Tarso Genro documentos centenários sobre a questão indígena em Mato Grosso do Sul e dito ao ministro que a retomada dessas áreas não resolverá o problema dos índios.

André também comentou sobre as ações que vem empreendendo em favor das populações indígenas desde que era prefeito de Campo Grande, entre elas a construção da aldeia urbana Marçal de Souza.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions