A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Abril de 2018

04/02/2018 09:55

Ano letivo tem início, mas alunos terão poucas aulas neste mês

Jornada pedagógica e Carnaval reduzem os dias com aulas neste mês

Osvaldo Júnior
Alunos de escolas públicas começaram a retornar nesta semana (João Garrigó / Arquivo)Alunos de escolas públicas começaram a retornar nesta semana (João Garrigó / Arquivo)

O ano letivo nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul começa nesta segunda-feira (dia 4), mas os alunos terão, na prática, entre 10 e 15 dias de aula neste mês. Nas duas primeiras semanas, chegarão a ter apenas dois dias de aula. Isso por causa do Carnaval e da realização de jornadas pedagógicas.

Nas escolas estaduais, os alunos retornam no dia 15, quinta-feira depois do Carnaval. Os professores, no entanto, começam as atividades na terça-feira (dia 6). Desse dia a 9 (sexta-feira), os docentes participam de formações, as chamadas jornadas pedagógicas.

Na semana seguinte, de segunda (12) a quarta-feira (14), terá recesso, por causa do Carnaval. Na quinta (15) e sexta-feira (16), os alunos têm aula.

Na rede municipal de Campo Grande, os alunos voltam antes. Os educadores terão jornada pedagógica apenas no dia 5, nesta segunda-feira. No dia seguinte, os alunos devem retornar às aulas.

Serão quatro dias de aula na primeira semana, de 6 a 9. Na semana seguinte, devido ao feriadão de Carnaval, serão mais dois dias de aula (quinta e sexta-feira). No total, serão seis dias de aula.

Também retoma as atividades nesta segunda-feira (dia 5) o IFMS ( Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). As aulas para os alunos do Ensino Médio têm início neste dia. Já os novos estudantes dos cursos superiores começam o ano letivo no dia 8 (quinta-feira). Como as redes estadual e municipal, a instituição federal também fará recesso nos dias 12, 13 e 14.

No total, serão, neste mês, 15 aulas no IFMS (para o Ensino Médio), 14 no município de Campo Grande e 10 nas escolas estaduais.

Para acessar os calendários da rede municipal, estadual e do IFMS, clique aqui, aqui (na página 5 do Diário Oficial do Estado) e aqui.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions