A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/05/2014 14:58

Antes de derrubar temperatura, frente fria causará temporais em MS

Edivaldo Bitencourt
Frente fria chega amanhã e deve causar temporais na Capital (Foto: Marcos Ermínio)Frente fria chega amanhã e deve causar temporais na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Antes de derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul, a frente fria chega amanhã e causará chuvas com temporais e vendavais em várias regiões do Estado. Por outro lado, a boa notícia é de que o frio não será tão intenso, conforme o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos). A mínima deve ser 6º C e não 1º, mas as temperaturas já baixam a partir de sexta-feira.

Conforme o Cemtec/MS, a frente fria chega ao Estado amanhã e deve causar chuva forte, de até 30 milímetros, nas regiões sul, sudoeste e oeste de Mato Grosso do Sul. Essas regiões vão registrar vento de moderado a forte no decorrer do dia. As temperaturas devem oscilar entre a mínima de 12º C e máxima de 31º C. Na Capital, a estimativa é de que a chuva seja forte, mas local e poderá somar 15mm.

A massa de ar avança sobre o estado e deverá causar chuva forte e descargas elétricas. A previsão indica chuva de 40 a 50 milímetros nas regiões sul e sudoeste de MS. Nas demais regiões, incluindo-se Campo Grande, a chuva deve somar 25 mm.

O frio deve ganhar força e as temperaturas mínimas caem para 7º C na sexta-feira nas regiões sul e fronteira com o Paraguai. Acostumados com o calor intenso, os corumbaenses devem enfrentar temperatura de 9º C na sexta-feira. Na Capital, a mínima será de 15º C e a máxima de 22ºC.

Os sul-mato-grossenses vão continuar com temperatura mais baixas no sábado e domingo. No entanto, a mínima não deverá atingir 1º C. O frio será de 6º em Ponta Porã no domingo. Na Capital, a mínima será de 12º C.

O Climatempo faz uma previsão diferente para o Estado. Apesar de indicar chuva para todas as regiões de amanhã até domingo, o instituto prevê temperaturas mais baixas só na terça-feira, quando a mínima será de 6º C em Ponta Porã.

Nos demais dias, o instituto prevê friagem, mas com menos intensidade, com a mínima chegando em 9º C a partir de amanhã.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions