ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Antes de derrubar temperatura, frente fria causará temporais em MS

Edivaldo Bitencourt | 21/05/2014 14:58
Frente fria chega amanhã e deve causar temporais na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Frente fria chega amanhã e deve causar temporais na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Antes de derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul, a frente fria chega amanhã e causará chuvas com temporais e vendavais em várias regiões do Estado. Por outro lado, a boa notícia é de que o frio não será tão intenso, conforme o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos). A mínima deve ser 6º C e não 1º, mas as temperaturas já baixam a partir de sexta-feira.

Conforme o Cemtec/MS, a frente fria chega ao Estado amanhã e deve causar chuva forte, de até 30 milímetros, nas regiões sul, sudoeste e oeste de Mato Grosso do Sul. Essas regiões vão registrar vento de moderado a forte no decorrer do dia. As temperaturas devem oscilar entre a mínima de 12º C e máxima de 31º C. Na Capital, a estimativa é de que a chuva seja forte, mas local e poderá somar 15mm.

A massa de ar avança sobre o estado e deverá causar chuva forte e descargas elétricas. A previsão indica chuva de 40 a 50 milímetros nas regiões sul e sudoeste de MS. Nas demais regiões, incluindo-se Campo Grande, a chuva deve somar 25 mm.

O frio deve ganhar força e as temperaturas mínimas caem para 7º C na sexta-feira nas regiões sul e fronteira com o Paraguai. Acostumados com o calor intenso, os corumbaenses devem enfrentar temperatura de 9º C na sexta-feira. Na Capital, a mínima será de 15º C e a máxima de 22ºC.

Os sul-mato-grossenses vão continuar com temperatura mais baixas no sábado e domingo. No entanto, a mínima não deverá atingir 1º C. O frio será de 6º em Ponta Porã no domingo. Na Capital, a mínima será de 12º C.

O Climatempo faz uma previsão diferente para o Estado. Apesar de indicar chuva para todas as regiões de amanhã até domingo, o instituto prevê temperaturas mais baixas só na terça-feira, quando a mínima será de 6º C em Ponta Porã.

Nos demais dias, o instituto prevê friagem, mas com menos intensidade, com a mínima chegando em 9º C a partir de amanhã.

Nos siga no Google Notícias