ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Massa de ar polar traz 1ª onda de frio e MS terá mínima de 1º C domingo

Edivaldo Bitencourt | 19/05/2014 15:58
Araras curtem céu de brigadeiro, na manhã de hoje, em árvore no Jardim dos Estados (Foto: Marcos Ermínio)
Araras curtem céu de brigadeiro, na manhã de hoje, em árvore no Jardim dos Estados (Foto: Marcos Ermínio)

O inverno chega, oficialmente, no dia 21 de junho deste ano, mas uma massa de ar polar deverá causar a primeira onda de frio no domingo a Mato Grosso do Sul. O Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) prevê temperatura mínima de 1º C na região sul do Estado, enquanto na Capital os termômetros vão marcar 5º C.

Segundo a Cátia Braga, do Cemtec/MS, a frente fria chega ao Estado no sábado (24) e derruba as temperaturas no domingo. A “friagem” será intensa no domingo (25). A temperatura mais baixa será registrada em Ponta Porã, que fica a 323 quilômetros da Capital e terá mínima de 1º C.

O frio deverá se estender a todas as regiões do Estado, com mínimas de 3º C em Maracaju; 4º C em Dourados e São Gabriel do Oeste; 5º C na Capital e 6º C em Aquidauana e Corumbá. Na região leste, em Três Lagoas, o frio será mais ameno, de 13º C.

De amanhã até sábado, conforme o Centro de Monitoramento, os termômetros vão marcar entre 14º C e 32º no Estado. Na Capital, a previsão é de 17º C a 27º C e de chuva passageira no período da tarde.

Levantamento feito por Cátia mostra que a chuva deste mês já bateu a média histórica em Campo Grande. Foram 125 milímetros de 1º a 19 deste mês, 29,6% acima do normal para os 30 dias do mês (96,4 mm).

Nos siga no Google Notícias