A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/09/2013 08:13

Antes de morrer, estudante pediu para cuidar da filha; alunos faltam à aula

Graziela Rezende e Aliny Mary Dias
Estudantes se reuniram em grupos em frente à escola. Foto: Marcos ErmínioEstudantes se reuniram em grupos em frente à escola. Foto: Marcos Ermínio

Reunidos em pequenos grupos em frente à Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande, onde ocorreu a briga entre duas alunas e culminou na morte de Luana Vieira Gregório, 15 anos, os estudantes decidiram não assistir aula na manhã desta quinta-feira (12). Eles lamentam a morte da colega. Vizinhos pedem providências contra a violência na região. 

“Fui no carro junto com ela para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida e Luana disse que amava muito a outra menina que foi ferida na perna. Ela ainda pediu pra gente cuidar da filha dela, porque ela estava indo embora”, diz a adolescente de 15 anos.

Segundo o diretor da escola, Mariomar Rezende, não há clima algum para trabalho no local. “O clima está péssimo e hoje teremos uma reunião na Secretaria de Educação, para saber qual deverá ser o nosso posicionamento”, fala o diretor, ressaltando que a briga ocorreu 10 minutos após o encerramento das aulas e a metros da escola.

“Frequentemente encontramos pessoas que não são alunos aguardando na saída da escola, para se envolver em brigas”, comenta o professor. Na unidade, são 523 alunos nos três períodos e 40 professores.

Moradora em frente ao local da briga, a dona de casa Sandra Cristina, 51 anos, disse que são frequentes as confusões próximo à escola, porém nunca com a utilização de uma arma. “Estou aqui há 30 anos e é a primeira vez que presencio algo tão grave. Todos os vizinhos aqui estão muito assustados com esta situação”, fala Cristina.

Vizinha diz que são frequentes as confusões no local. Foto: Marcos ErmínioVizinha diz que são frequentes as confusões no local. Foto: Marcos Ermínio

Briga - Luana Vieira Gregório morreu na Santa Casa de Campo Grande depois de levar uma facada no abdômen na saída do colégio. O crime aconteceu por volta das 11h30 de ontem (11). A suspeita é uma colega de sala, de 16 anos.

De acordo com a Polícia Militar, Luana foi morta porque borrifou um perfume na sala de aula. A agressora, de 16 anos, teria se irritado, porque é alérgica, e decidiu se vingar no final do expediente escolar. A faca acertou o fígado da adolescente.

Uma terceira menina, amiga da rival de Luana, teria levado a faca ao colégio e entregado à agressora, que além de esfaquear Luana na barriga, acertou outra menina, amiga da vítima, também de 15 anos, na perna. As duas feridas foram encaminhadas com vida à Santa Casa.

Luana foi internada no hospital às 12h40. No entanto, após duas paradas cardíacas, a menina morreu às 15h, segundo a assessoria de imprensa do hospital. O crime foi considerado fútil pela polícia. As duas agressoras estão foragidas e o caso é investigado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Filha de estudante morta ontem na saída de colégio completa 1 ano hoje
Lara Faria, filha da estudante Luana Vieira Gregório morta a facadas na escola ontem (11), faz um ano nesta quinta-feira (12). O que era para ser uma...
Menina ferida em briga por perfume em escola morre na Santa Casa
A estudante Luana Vieira Gregório, de 15 anos, morreu na Santa Casa de Campo Grande depois de levar uma facada no abdômen na saída do colégio. O crim...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


Eu acho Impressionante aqui,as acusações foi uma vida que se foi,tenham respeito daqui apouco esta acontecendo ai nas suas familias..As assassinas tem que ser punidas sim..e agora a criança orfão..é facil quando não na familia da gente ..Hipócritas..acho tudo muito triste!!
 
Luisa Turris em 30/10/2013 10:10:19
É muito fácil para as pessoas agora responsabilizarem apenas quem matou...Se ela não tivesse matado, será que não poderia ter sido ela a vítima? Pq pelo jeito que aquela Luana batia na coitada, meu deus...qualquer hora a guria ia ter um treco ali. E eu tenho filha, antes de arranjar qualquer encrenca, antes de fazer qualquer coisa.. penso milhões de vezes em minha filha. Isso é uma atitude de quem realmente ama seu filho. Qdo vc passa a ser mãe muita coisa muda, mas infelizmente para esta menina nada mudou.. continuou caçando confusão...se não morresse agora, mais tarde poderia acontecer...
 
Ana Leticia em 16/09/2013 13:23:06
É o que eu sempre falo, numa sociedade, onde só se defende direito da criança e do adolescente, onde pais não podem disciplinar seus filhos, e professores perderam sua autoridade em sala de aula nada mais pode se esperar de bom. O ser humano, por natureza já é mal, se não for educado, e nos momentos certos, quando necessário, não receber uma disciplina física pelo menos, dentro em breve, teremos uma sociedade criminosa, decadente moralmente, e sem família.
O ECA é o único meio de se educar uma criança, mas o mesmo não impõe regras pros menores, apenas para quem os educa. Lamentamos, a situação, que no mínimo é trágica.
 
Cláudio Aguiar em 16/09/2013 10:40:05
no tempo em que os pais tinham autoridades com os filhos,e os professores tinham toda autoridade com os alunos na escola, nao tinha este tipo de problemas. crianças matando,roubando,estuprando e nada pode ser feito, porque a própria justiça defende estes marginais mirins. a própria justiça impede seus pais de corrigirem seus filhos.a própria justiça esta recrutando assassinos ,estupradores,ladroes,assaltantes,e td que tem acabado com a paz de familias. infelizmente esta criança que matou outra criança, nao vai acontecer nada com ela ,e tem mais ela tirou a vida de uma criança que tinha outra criança p criar.e horrível mas nao tem oque fazer a nao ser lamentar,e principalmente ficar sem poder fazer nd.
 
luzia luzana e silva em 13/09/2013 22:12:35
Luuh vai deixar saudades' luto
 
Kethellin karoline em 13/09/2013 19:25:45
Acho que assistimos o mesmo vídeo: Uma menina, esta sendo agredida, humilhada, sem reação. Outra toma sua defesa e ficam engalfinhadas pelo cabelo. Um adulto tenta separar.
A menina de mochila rosa que estava passiva assistindo pega a faca de um garoto. A menina de blusa preta a ataca e a domina. Um garoto da um golpe violento na menina de preto e solta a de mochila rosa. Este garoto é agredido por outros. A de mochila rosa dá a facada fatal. O adulto se afasta...
Espero que estes coadjuvantes reflitam sobre seu ato. O menino que portava a faca. E o que liberou a agressora. Estes podem mudar sua conduta e talvez sua vida, a morta e a assassina não. Outra coisa que me intriga sobre a mente humana: a faca, as vezes um carro, ou uma arma transformam um covarde em um destemido...
 
ADEMAR CRISTIANO RODRIGUES em 13/09/2013 17:30:21
Seria sem comentario, mas digo o brasil é o melhor e o paiz o mais rico do mundo, mas com um governo canalha, ladrões, bandidos da pior especie, vermes é oque são na realidade, não querem a maioridade penal por causa dos filhinhos deles que a maioria são bandidos impunes igual a eles mesmo, o pobre trabalhador que se f... é a norma destes bandidos. Opovo na proxima eleção do ano que vem tem que criar vergonha na cara e não ir as urnas PORQUE SE O POVO NÃO IR AS URNAS PELA CONSTITUIÇÃO TERA QUE MUDAR TODO O PARTIDO MUDAR TUDO . POR FAVOR REPASSEM ISTO PRA O POVO PARA TERMOS QUEACABAR COM ESTES CANALHAS VAGABUNDOS BANDIDOS REPASSEM SEM FALTA COMECEM AGORA. É UMA PENA SO´O TRABALHADOR PERDE ENQUANTO ESTES LADROES GASTAM O DINHEIRO QUE ROUBAM E ENQUANTO O POVO FOR VOTAR NADA VAI MUDAR.
 
CARLOS ALBERTO DE GODOI em 13/09/2013 16:50:12
Nada vai mudar. Provavelmente nesta semana a polícia dê uma passadinha pelo bairro mas daqui 1 mês tudo voltará a ser como sempre foi e isto acontece em todas as escolas públicas. 90% das brigas que acontecem nas escolas são causadas por meninas, seja dentro ou fora da delas, sem contar as mães que as vezes aparecem pra incentivar ou até ajudar a filha nessas baixarias. Tempos atrás parece que o Sérgio Harfouche ia dar jeito nesses infratores mas o ECA e outras leizinhas que protegem esses infratores melaram o projeto. Professores já morreram, alunos estão morrendo mas que autoridade ta preocupada com isso ? Os filhos deles tão muito longe das escolas públicas ! Então, mães rezem pra que seus filhos voltem sãos e salvos da escola .
 
Simone Salles em 12/09/2013 22:05:30
terminando o meu comentário bebezinha eu parei, no dia do aniversário da bebezinha aquelas meninas da um presente desse para a bebe que está fazendo 1 aninho hoje isso é um absurdo e muito revoltante mais ela deve está melhor doque a gente ela está no céu junto com o pai dela que morreu graças a deus que ela ta bem e como ela pediu que cuidasse da bebezinha dela oo anjo do senhor já está cuidando amém que deus abençoe a bebe e a familía dela e principalmente ela
 
ana beatriz neres em 12/09/2013 21:43:15
NOSSA gente por causa de um perfume, elas vão brigar, além do mais oque um menino ia fazer com uma faca na escola em???? eles combinaram isso com certeza ela foi direitinho na direção dele ela não viu a faca ele falou pra ela que tava com a faca, esses dois são de menor oque eles deviam fazer é estudar e esquecer esse negócio de briga e por coisas bobas eles vai brigar agora ontem a menina morreu por causa de um perfume só por causa de um perfume ee a familia triste, sofrendo por causa de um perfuminho aa só por causa disso elas deviam ser amigas e não enimigas isso é feioo, más agora não tem solução a menina morreu !!!!!!!!! uma menina tão bonita ela destruiu uma vida de variás pessoas por envolve a familía inteira principalmente a filha e num dia tão bom aniversário da bebezinha
 
ana beatriz neres em 12/09/2013 21:39:39
Sou educadora e convivo com adolescentes , lamento que tenhamos que nos deparar com noticiários como este . Se nada for feito muitas Luanas terão esse fim ... família ,escola e a sociedade em geral precisam se unir , pois do contrário , que legado deixaremos as futuras gerações ???
 
Denise Palmeira dos Santos Viana em 12/09/2013 20:18:35
Vou dizer o que vai acontecer... nada a menina vai ser protegida pelo ECA, a vitima morreu, e a outra vai ficar com distúrbios psicológicos por algum tempo, mas não vai acontecer mais nada.... Talvez ela até os 18 ainda mate outra, fora isso sem punição, sem tratamento, sem nada... essa é a realidade da nossa sociedade, só a vitima perde... que Deus a tenha...
 
mauricio barbosa em 12/09/2013 18:23:37
Essas meninas que fazem isso é por inveja quando é assim a outra andava toda arrumada cheirosa!E sempre tem as invejosas!!!
 
ANGELA CRISTIANE MÓVIO em 12/09/2013 16:48:42
Olha isso é um absurdo o duro que vc vai registrar uma queixa falando que seu filho esta sendo ameaçado eles não registram pq seu filho não esta sangrando.Minha filha era ameaçada na escola por umas invejosas fui registrar queixa no DPAC não quiseram mandaram eu ir conversar com a familia.E eu fui na humildade e resumindo não me atenderam só me agrediram com palavras,a familia era do mesmo nivel da filha.Voltei na delegacia e exigi que fizessem um B.O.Resumindo passaram uns 4 meses me ligaram p eu compareçer juizado central que eu havia invadido a casa da menina e espancado ela que tinha até corpo de delito acreditam.Para vcs verem o que uma familia sem cultura é capaz de fazer com uma pessoa honesta,tive que pagar serviço a comunidade.Mas vou atraz dos meus direitos não vou ser injustiça
 
ANGELA CRISTIANE MÓVIO em 12/09/2013 16:45:53
você falou muito bem Jary os adolescentes pode muito bem cumprir com as responsabilidades que cometem pois planejam essas barbaridade podem sim ser presos e os políticos não fazem nada porque se não perdem o voto no ano politico, ficam sem votar neles para ver se não se esperneiam.fica minha revolta contra políticos e adolescentes criminosos.
 
Marcia Fischer em 12/09/2013 14:52:32
A menina foi esfaqueadas as 11h30 e só chegou na Santa casa as 12h40,qualquer pessoas morre com essa demora toda.
Devolvam a autoridade dos pais com os filho que as coisas mudam.
 
Lucia Souza em 12/09/2013 14:17:35
Adolescentes, crianças e adultos que cometem crimes de tal barbaridade devem ter o mesmo tratamento. Basta com essas leis infames cujo protegem marginais e descobrem os cidadãos de bem, estamos fartos dessa situação onde nós trabalhadores e honestos nos sentimos como os bandidos devem se sentir "Presos e desprotegidos"...Tratamento a menores infratores igual ao que ocorrem no EUA, ou o cara sai regenerado ou sai louco. Direitos Humanos para humanos...#prontofalei
 
Flavia Lima em 12/09/2013 14:01:46
As leis deverao ser mudadas no Brasil, mas quem decide não somos nos eleitor e sim os politicos beneficiados com o nossso voto, se um dia for um filho deles que ninguem deseja a ninguem, quem sabe poderaõ mudar de idéia isto é uma vergonha para o nosso país.
 
Gabriel Martins Nunes em 12/09/2013 13:50:24
FATALIDADE , NÃO NADA DISSO : A CULPA MESMO É NOSSA , QUE ACEITAMOS CABRESTOS DA JUSTIÇA , JOVEM PODE MATAR , JOVEM PODE ROUBAR , JOVEM PODE DESOBEDECER QUE FELIZMENTE , NÃO ACONTECERÁ NADA COM ELE AFINAL , SOMOS COMANDADOS HOJE POR MENORES , ADOLESCENTES E POR UMA SOCIEDADE FECHADA EM TRIBUNAIS .
 
ANTONIO SILVA em 12/09/2013 13:43:53
morreu com 15
foi mãe com 14
iniciou vida sexual com 13 e alguma coisa
onde vai parar tudo isso?
 
Alex andré de souza em 12/09/2013 13:33:25
Não temos que nos perguntar o que acontecem com as crianças de hoje. E sim, O QUE ACONTECEM COM OS PAIS DE HOJE. QUAIS SÃO SEUS VALORES??? Afinal, são eles que dizem que "educam".
A criança e adolescente é fruto da sua criação, da sua educação e dos seus exemplos.
 
Priscila Andrade da Fonseca em 12/09/2013 13:31:53
sabem por que a justiça e os políticos são conivente com esses ¨adolescentes?¨porque alguém já viu filho de juiz ou político,
assaltado? assassinado? assaltado? roubado? estuprado?
nem eu....
 
lucia sousa timo em 12/09/2013 13:25:11
continuação...
na sociedade onde impera o egoísmo, a ganância, o amor ao poder, ao dinheiro, e que eles aprendam tbm que essa história de "não levar desaforo pra casa" não existe, é preciso sim engolir alguns "sapos", tudo em nome da boa convivência...
Suponhamos que a confusão tenha realmente começado por conta de um perfume, oras bolas, e se a jovem tivesse apenas espirrado e fosse embora pra casa, certamente estaria hj assistindo aula ou comemorando o aniversário de 1 aninho da sua filhinha, que veio ao mundo precocemente assim como sua precoce mamãe o deixou!!!
 
Alex Fernandes em 12/09/2013 13:15:15
ai eu pergunto...
O que os jovens vão fazer nas escolas?
Foi-se o tempo em que professora era chamada carinhosamente de "tia", em que existia respeito entre colegas, em que escola era lugar de aprendizado e harmonia...
Os jovens de hj se vangloriam por serem "vidas lokas", por pertencerem a gangues, por serem bons de briga!!!
Maconha, facas e até armas entram e saem facilmente em todas as escolas do país...
E será q eles estão "seguros" nas escolas, os pais sabem com quem seus filhos estão andando, o que andam fazendo?
Triste fim de uma bela jovem de apenas 15 aninhos...
Família e amigos enlutados, porém o vídeo fala por si só...
Precisamos trabalhar mais a tolerância, ensinar nossos filhos a reconhecer quais são seus direitos e seus deveres para que possam conviver bem na sociedade...
 
Alex Fernandes em 12/09/2013 13:14:29
luana eterna sz! amo Sdds, de ti. :(
 
Giselle Vieira Gregório em 12/09/2013 13:12:18
Ela é menor, com certeza nao vai dar nada, nem precisava ter fugido!!!
 
SIMONE GAMARRA em 12/09/2013 13:04:07
O futuro do Brasil depende dessas crianças ,deve ser educadas ter seu direitos mais sinceramente a vinte anos atrás será que tinha esse tipo de coisas castigo as vezes faz bem uma chinelada não mata ninguém eu tive quinze anos também brigava na escola mais nunca tive vontade de matar ninguém e respeitava meus pais esse estatuto do adolescente tá hora de rever não podemos castigar um filho mais outros filhos podem tirar os nossos...........
 
lauro marcio pereira de lima em 12/09/2013 13:03:33
Em 6 meses ela sai da UNEI.
 
RODRIGO FERREIRA em 12/09/2013 13:01:45
Este tipo de barbárie só continua acontecendo devido a certeza da impunidade. A partir do momento em que houver Leis mais rigorosas, que também, passem a punir os Pais irresponsáveis que criam esses monstrinhos, a sociedade passará a ser um pouco melhor. Pois, se forem analisadas todas as infrações cometidas por menores, com raríssimas exceções, depararemos que a causa principal foi maneira como esses menores foram educados. Agora, dizer que a Escola tem parcela de culpa nesses acontecimento é grande engano, porque a Escola é para da uma Formação Cultural e não Formação Moral, esta tem que vir do berço familiar.
 
Luis Acordado em 12/09/2013 12:59:30
deveria levar esses adolescente problemas, para passar uns tres dias na maxima ja pra conhecer os seus futuros se não mudarem as suas posturas diante da sociedade...
 
MARCELO RESQUIM em 12/09/2013 12:58:42
Alguém que conheça as agressoras e informações como nome ou até fotografia. Divulga nas redes sociais pra facilitar a localização.
 
David Marques em 12/09/2013 12:56:38
Quem é a vitima ? não posso concordar com a atitude mas não acompanharam direito o caso a "vitima" (luana) agrediu a colega na rua, e ela só se defendeu com uma faca, apanhou de 5 garotas,ou queria que ela ficasse apanhando na rua com chutes na cabeça e fosse pra casa feliz ? ! só quem tava la sabe '
 
Renan Diogo em 12/09/2013 12:47:03
Cade vc assasina ficou com medo agora porque nao mostra sua carinha agora
para esfaquear luana vc teve coragem pq agora nao aparece tem medo
é bom mesmo pq depois disso que vc fez com a luana tem muita gente ai com raiva de vc
nossa essa lei do brasil tem mudar.
 
mariangela souza em 12/09/2013 12:41:24
Isso é uma vergonha por causa de um perfume, morei ai por muito tempo nesta linda cidade de campo grande-ms, espero que a policia tome as devidas providencias.
 
maximo neto em 12/09/2013 12:34:53
Já é de praxe os problemas diários nas escolas de CG., quando não problema como este é problemas com drogas. Sr. Governador esta na hora de deixar uma patrulha/segurança constante em todo colégio, não acha?
 
Itamar de Deus em 12/09/2013 12:29:57
Infelizmente, pelas imagens de videos q foram passadas da briga, a vitima tambem nao era coisa boa (depois que morre vira santa). muito violenta, dava chute e ponta-pes na cabeca da outra moca, qdo a terceira pessoa apareceu. O problema é a falta de educacao dentro da familia; porque nao podemos dizer q é normal uma garota c/ 13 anos ja mantendo relações sexuais (pois a mae de quinze anos já tem uma criança de um ano), a mae da Luana já faleceu vitimada por briga tbem, quem entende??? quem é culpado? a família que não deu educação, nao ensinou valores morais.
 
alessandra borges em 12/09/2013 12:29:46
e ai, sera que não esta mais do que na hora de mudar o ECA? Estatuto da Criança e Adolescente?? É uma vergonha...se não quer mostrar a carinha dela, passa o link da rede social dela e deixa que o povo procure, jaja ela aparece...
 
andre benetti em 12/09/2013 12:13:40
E O SR BIFFI, O OUTRO DEPUTADO ESTADUAL, É TÃO ÚTIL QUE NÃO LEMBRO O NOME. QUE DISSERAM NA SEMANA PASSADA QUE SÃO CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL, PORQUE OS CRIMES SÃO PONTUAIS, E NÃO OS PREOCUPA. ELES NÉ E O POVO?
 
LOURENÇO CARVALHO em 12/09/2013 12:06:49
Jesus é o único que deu a vida por todos nós, só Ele tem direito de tirar. Infelizmente hoje as pessoas não buscam mais o amor de Deus, vive nas coisas do mundo, por isso esta acontecendo isso, se as pessoas não amolecerem o coração e buscar a Jesus, nunca vai mudar a violência no mundo. Jovem como está levou a facada, com um glorioso diálogo resolveria tudo, não precisaria partir para a violência.Hoje em dia tenho medo do ser humano, pois não pensam para agir.
Que Deus fortifique essa família, que realmente vigora a Lei, e puna os culpados.
 
Alaide Maria de Melo Lopes em 12/09/2013 12:03:16
Cade a Agressora ? vai ser localizada? deveria apresentar carinha dela na teve nos jornais pra toda população ja conhecer , tao jovem ja assassina , mas infelizmente as leis protegem esses adolescente e nada acontecem , enquanto justiça for cega vai continuar esse mundo violento barbaro que estamos vivendo , muito triste essa situação , alem triste é revoltante,jovens tao agressivos incluso na sociedade tem excluir levar mora deserto pessoas assim.
 
Rosilene leonel em 12/09/2013 11:46:07
Até quando as autoridades deixarão os adolescente assassinos se esconderem atrás do ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE?? Atenção autoridades MS!! Façam alguma coisa pra mudar esta legislação, antes que vcs também sintam a dor de perder alguém da família por algum menor assassino.
 
Amarildo Aquino em 12/09/2013 11:40:10
Quando eu tinha 15 anos brincava na rua da minha casa e a minha unica " Rival" era a vizinha da outra quadra, uma vez também brigamos e o máximo que ocorreu foi ofender a mãe da outra, as mães sabendo disso nos levou pra casa e nos fez ficar abraçada por 1h. nunca mais brigamos! O que acontece com as crianças de hoje?? É de se preocupar!
 
Raquel Oliveira em 12/09/2013 11:22:25
o crime foi fútil, e esta assassina deve pagar por isso, chega de impunidade para menores de idade, eles sabem muito bem o que fazem!!!!
 
Sarah de castro o vando em 12/09/2013 11:09:21
E AINDA TEM GENTE QUE TRATAM ESSES "ANJINHOS" COMO INOCENTES, ONDE ESTÃO OS DEFENSORES DA JUSTIÇA??? SERÁ QUE ESSA MATILHA DE POLÍTOCOS INESCRUPULOSOS VÃO LÁ CHORAR COM A FAMÍLIA QUE PERDEU SUA FILHA??? OU VÃO TREPAR NAS TRIBUNAS PRA FAZER DISCURSOS MIRABOLANTES? SE HOUVESSE CADEIA PRA BANDIDOS E BANDIDAS INDEPENDENTE DA IDADE, CERTAMENTE ESSA CASTA PENSARIA DEZ VEZES PRA SACAR DE UMA FACA E DESFERIR SUA RAIVA.
 
JARY GUASINA em 12/09/2013 11:06:15
Bom dia,
É lamentável que vejamos essas cenas, tudo isso por falta simplesmente de uma educação, cultura de que deixar livre, conversar, precisamos sim, disciplinar, dar regras, limites.
Os jovens precisam de limites, respeito, precisam de corretivo, castigo, cuidado com as amizades, um acompanhamento pelos pais de perto, tanto dentro como fora da escola. Tá faltando Amor, proteção e responsabildade, os pais tê sim, que acompanhar, cuidar, corrigir...
Sou contra o ECA da forma como está, as crianças não estão ficando protegidas e sim, largadas nas mãos de escola, das ruas, dos infinitos perigos que existem porque não há discernimento para eles entenderem o que é bom ou ruim. Fácil perceber só conversando e vendo o traje, a educação, os grupos. Tem algo errado em tudo isso.
 
Loadir Ap. Silva em 12/09/2013 10:00:56
Até quando nossas autoridades permitirão que adolescentes assassinos, se escondam atrás do ESTATUDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE?? Quem sabe o dia que uma tragédia dessa acontecer com o filho de um Deputado, Senador, Governador ou até mesmo da Presidente da Republica, ai sim, talvez provando a dor que é a perca de um filho, eles resolvam fazer alguma coisa. Cadeia já para os menores assassinos!! SOS!! O POVO TEM QUE VOLTAR AS RUAS NOVAMENTE E GRITAR POR SOCORRO para que NOSSAS FAMILIAS NAO SEJAM ASSASSINADAS POR ESTE MARGINAIS. Atenção autoridades de MS!! FAÇAM ALGUMA COISA!!




 
Amarildo Aquino em 12/09/2013 09:47:34
É muito triste para nós, que somos pais, ler uma notícia desta. Tenho um filho adolescente e fico muito preocupado, todos os dias, quando ele sai para o colégio. Insisto para que ele volte a frequentar a igreja, onde as relações humanas são balizadas e se aprende a amar e respeitar o próximo. que, afinal, tem a mesma origem divina (filho de Deus) sente as mesmas dores que sentimos e, portanto, merece ser amado e respeitado.
 
Adilson Neuda em 12/09/2013 09:42:35
Adolescente de 15 anos e já com uma filha de um ano, essa precocidade é muito nociva.
 
Agnaldo Parreira em 12/09/2013 09:42:17
amigona a outra que levou a faca para o assassinato hein, ela deve ser punida da mesma forma em que a agressora será punida pois isso e cumplicidade. ta faltando deus no coração das pessoas pois hoje muita gente (estudantes) vibram quando tem brigas em frente as escolas que e muito frequente e as autoridades não fazem nada.
e preciso acontecer uma tragedia como essa para que façam reuniões que com certeza nao vai dar em nada. sem contar nos terminais que um bando de maloqueiro que se dizem estudantes ficam bebendo e fumando, brigando e nada e feito.
autoridades vamos ficar mais atentos com os estudantes para que ~isso não se torne frequente.
 
eduardo castro em 12/09/2013 09:30:41
Do alto da minha SANTA IGNORÂNCIA... o que eu fico perplexo e de queixo caído.. é que uma menina.. de apenas 15 anos - se não estou enganado - 15 anos apenas.. já era mãe de uma filha que completa hoje um ano.. quer dizer, ela foi mãe aos 14 anos....... a exemplo daquela mulher que durante a prova do ENEM,quando "pariu".. que se tornou SIMBOLO (pra mim negativo. pra mim da sacanagem).. essa também poderá ser o novo mártir das aluninhas-mãezinhas que agora frequentam as salas de aulas.. uma nota como essa eu apenas frisaria o fato nada mais que isso.... mas como o jornalismo de hoje é uma mistura de fatos e sentimentos.......mas quem quiser pode tentar pegar a criança e cuidar...
 
Gilson Giordano em 12/09/2013 09:15:23
lamentável ter que acontecer isso para tomar as devida providencias vamos colocar a guarda municipal para fazer rondas nas escolas.
 
sidney da silva mendes em 12/09/2013 09:04:43
Essa que levou a faca a escola,prevendo que a vitima iria borrifar o perfume e irritar a mui amiga,ou a "treta" ja vinha de outras "paradas"?? isso nao ta cheirando bem.
 
Adolfo Dendhu em 12/09/2013 08:57:13
Lamentável.

Puramente falta de FAMÍLIA, falta de RELIGIÃO e principalmente falta de AMOR ao próximo e a si mesmo.

Agora várias famílias vão sofrer a dores dessa barbaridade.




NEI SALVIANO
publicitario
 
nei salviano em 12/09/2013 08:48:53
moro bem perto da escola e sou amiga da familia da luana, posso lhes garantir que as brigas ocorrem na frente da escola frequentemente e o que é pior , que os responsaveis pela escola pedem reforço policial e eles nunca vem,ou quando vem é depois de horas.... isso é um absurdo, chegou ao ponto de uma tragedia....vamos ver se agora vai mudar alguma coisa....
 
claudia limma em 12/09/2013 08:46:56
Enquanto a lei proteger os menores de responder por seus crimes, cenas como estas serão frequentes.
 
Rodrigo Adania em 12/09/2013 08:34:58
Grande culpa dos pais das agressoras (a que esfaqueou e a que levou a faca), por não conduzir seus filhos dentro de princípios religiosos. São pais omissos. Está faltando Deus e Jesus nos corações desses jovens. Religião é importante, não importa qual. Todas procuram levar o homem a Deus. Lamento pelos jovens.
 
Douglas Silva de Deus em 12/09/2013 08:34:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions