ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Anvisa suspende dois remédios para tratamento de artrite

Redação | 03/10/2008 13:05

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu hoje o uso e a comercialização de dois remédio usados no tratamento da artrite, gota e cólica menstrual. Os antiinflamatórios Prexige (Lumiracoxibe), do laboratório Novartis, e o Arcoxia (Etoricoxibe), do Merck Sharp e Dohme, terão de sair das prateleiras das farmácias.

Segundo a Anvisa, depois de testes realizados por técnicos da Agência, foi concluído que o risco de usar estes medicamentos supera os benefícios. Quem estiver fazendo uso do Prexige 400mg, ou do Arcixia 120mg deve procurar seu médico para que a troca do medicamento seja feita sem que haja a interrução do tratamento.

Mudança - O cancelamento do registro desses produtos faz parte de um processo de trabalho iniciado em julho, pela Anvisa, para reavaliar a segurança dos antiinflamatórios não esteróides inibidores da ciclooxigenase (Cox-2).

Para ampliar o controle sobre a utilização desses medicamentos, a Agência determina ainda, a reclassificação de toda a classe de inibidores de Cox-2. A partir de agora, estes antiinflamatórios só poderão ser vendidos com retenção da receita médica (receituário C1

Nos siga no Google Notícias