A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/10/2008 13:05

Anvisa suspende dois remédios para tratamento de artrite

Redação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu hoje o uso e a comercialização de dois remédio usados no tratamento da artrite, gota e cólica menstrual. Os antiinflamatórios Prexige (Lumiracoxibe), do laboratório Novartis, e o Arcoxia (Etoricoxibe), do Merck Sharp e Dohme, terão de sair das prateleiras das farmácias.

Segundo a Anvisa, depois de testes realizados por técnicos da Agência, foi concluído que o risco de usar estes medicamentos supera os benefícios. Quem estiver fazendo uso do Prexige 400mg, ou do Arcixia 120mg deve procurar seu médico para que a troca do medicamento seja feita sem que haja a interrução do tratamento.                

Mudança - O cancelamento do registro desses produtos faz parte de um processo de trabalho iniciado em julho, pela Anvisa, para reavaliar a segurança dos antiinflamatórios não esteróides inibidores da ciclooxigenase (Cox-2).

Para ampliar o controle sobre a utilização desses medicamentos, a Agência determina ainda, a reclassificação de toda a classe de inibidores de Cox-2. A partir de agora, estes antiinflamatórios só poderão ser vendidos com retenção da receita médica (receituário C1

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions