ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Apagão marca início de desfile de escolas de Corumbá

Redação | 14/02/2010 20:39

Cerca de 40 mil pessoas vão acompanhar o desfile das quatro escolas de samba do grupo de acesso de Corumbá, a 426 quilômetros da Capital. A entrada na Passarela do Samba da Grêmio Recreativo e Escola de Samba Acadêmicos do Pantanal foi marcada por um pequeno blecaute, que durou menos de 60 segundos.

Uma multidão, semelhante aos desfiles de aniversário de Campo Grande e de 7 de Setembro na Rua 14 de Julho na Capital, acompanha as apresentações ao longo de aproximadamente mil metro da Rua Frei Mariano e Avenida Generoso Rondon, no centro de Corumbá.

Neste domingo, primeiro dia, serão apresentarão as escolas do grupo de acesso. A primeira é a Acadêmicos do Pantanal, com o tema da escola é "Oxum A Senhora do Destino". Serão 700 componentes, distribuídos em oito alas e três carros alegóricos.

A segunda apresentação será da Caprichosos de Corumbá, com o tema "Com as cores do meu Pavilhão vou pintar seu coração". A escola terá 12 alas, cinco carros alegóricos e 900 integrantes.

A terceira será a escola Marquês de Sapucaí, que adotou o tema "A Marquês é a bola da vez". Serão 13 alas, 700 componentes e quatro carros alegóricos.

A última apresentação da noite no Carnaval mais famoso de Mato Grosso do Sul será da escola de samba Mocidade Independente Nova Corumbá, com o tema "Nas águas do Paraguai, nasce um rio de esperança". A agremiação terá 14 alas com mil componentes e quatro carros alegóricos.

Shows - Após a apresentação das escolas, à 1h40, começa o show baile na Praça Generoso Ponce com a Banda SP Show.

Em seguida, os blocos Biriguis, Os Mula da Quadra e Os Muquirana animam os foliões para encerrar a programação desta noite.

Nos siga no Google Notícias