A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/04/2013 18:58

Apesar do terror, fuga de maníaco da cruz traz alívio ao poder público

Viviane Oliveira
Dyonathan, quando ainda cumpria medida socioeducativa na unidade, em Ponta Porã. (Foto: divulgação)Dyonathan, quando ainda cumpria medida socioeducativa na unidade, em Ponta Porã. (Foto: divulgação)

Hoje (3) completa um mês que Dyonathan Celestrino, de 21 anos, conhecido como Maníaco da Cruz está foragido. Apesar de boatos, ligações falsas sobre o paradeiro dele e terror por parte da população em várias cidades, até de outros Estados, a Polícia segue sem pistas do jovem. A fuga resolveu o problema para o Estado, que não sabia onde internar o rapaz para tratamento psiquiátrico.

Dyonathan fugiu no dia 3 de março da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã, onde estava internado desde 2008 por ter assassinado três pessoas em Rio Brilhante.

Ele estava indevidamente na unidade desde outubro de 2011, quando deveria ter sido liberado do regime de internação após ter cumprido a pena de três anos, o prazo máximo estabelecido pelo ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).

A Justiça determinou em março do ano passado a internação compulsória do rapaz em hospital psiquiátrico, mas o Estado alegou não ter local adequado para o tratamento e, com isso, manteve Dyonathan na Unei.

O superintendente de Medidas Sócio-educativas, Hilton Vilassanti, afirma que quando o jovem for recapturado não volta mais para a unidade. “Já venceu o prazo dele lá. Dyonathan continuava no local porque o Estado aguardava uma vaga que a Secretaria de Saúde estava providenciando para ele em um hospital”, disse.

Apesar de já ter cumprido medida socioeducativa, Dyonathan é procurado porque há decisão judicial que manda o Estado interná-lo em local especializado. Quem mais teme são os parentes das vítimas do jovem, em Rio Brilhante.

De acordo com o delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, Clemir Vieira Júnior, ainda não tem pista do rapaz. Segundo o delegado, quando um interno foge a Polícia investiga se algum funcionário facilitou a fuga, o que não aconteceu na Unei.

“No começo, a população ficou assustada e sempre havia denúncia do local onde estaria o jovem. Todas as informações foram checadas e não era o rapaz. Eu acredito que ele não deve mais estar aqui na região”, disse o delegado.

Crimes - Os assassinatos aconteceram em 2008. No dia 2 de julho, o Maníaco matou o pedreiro Catalino Cardenas, de 33 anos; no dia 24 de agosto, a vítima foi a frentista Letícia Neves de Oliveira, de 22 anos; e 6 de outubro, a última morte: a estudante Gleice Kelly da Silva, de 13 anos.

O Maníaco utilizava luvas cirúrgicas para cometer os crimes. Ele estrangulava as vítimas e terminava de matá-las com faca, arma com a qual ele escreveu INRI (Jesus Nazareno Rei dos Judeus) no peito do primeiro alvo.

O adolescente disse que escolhia as vítimas aleatoriamente e decidia se elas mereciam morrer após “julgá-las” como puras ou impuras, mediante questionamentos sobre valores morais, fé e sexualidade.

No quarto do adolescente foram encontrados pôsteres do Maníaco do Parque e de um diabo. Havia também revistas pornográficas, CDs, um envelope de cor azul, dentro do qual havia um papel com nome das vítimas, escrito em vermelho, três jornais com reportagens sobre os assassinatos e pertences das vítimas.



E complicado o caso, na minha opinião ja q segundo investigações lidas pelo sait news, comprovadas o fato,de q ele fugiu paro o pais visinho, devemos ter cuidado para q não cometemos injustiças,devemos refretir ,pos e cedo ainda para dar uma solução ao caso, mas fico grato ao desempenho do sair news em debater o assunto e estar ligado ao caso , pos e cedo e dar uma tese concuitiva a levar a uma solução concreta
parabens o sait campo grande

(Ronny sandim Fereira)
psicopedagogo social
 
Ronny Sandim Ferreira em 02/05/2013 21:21:34
Nossa isso eh uma vergonha pro nosso PAIS,eu não consigo mais dormir direito,ir p/ o colégio,sair com as minhas amigas,não consigo mais fazer nada direito só porque o poder publico esta tranquilo por esse psicopata estar solto pelas ruas do BRASIL!!!!!!!!!!!!!!! Cade a nossa presidente?????????????????????????? Cade a justiça brasileira????????????????????????????????? Cade gente???????????????????????????? Já estou igual a um zumbi,por estar sem dormir.. Choro de minuto a minuto....Já estão querendo me levar a um psiquiatra também....Não sei mais o que fazer gente,queria ajuda mais parece que ninguém consegue me ajudar..................................................SOCOOOOOOOROOOOOOOOOOOOOOOO por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! quando prenderem esse cara eu ja vou ter morrido :´( :´( :´(
 
luana morais santana em 01/05/2013 20:11:19
Que vergonha!!!! o poder publico se sentir aliviado por esse assasino estar solto!!! queria ver se acontecese alguma coisa com algum dos familiares deles, ai sera que eles iam se sentir aliviados???? gente pelo amor de Deus esse homem não pode ficar solto, se mexe BRASIL!!!!! ninguem esta tranquilo, aqui no Estado de Minas Gerais, São Paulo... ...ninguem dorme sossegado,CADÊ A JUSTIÇA PRESIDENTE, PODER PUBLICO... AUTORIDADES......
 
Susiara Ferreira em 14/04/2013 16:15:51
parabens Estado... :p só que não neh
 
Alexandre Ramos em 04/04/2013 15:21:11
Em nenhum momento da matéria há uma fala específica sobre o alívio do Estado em relação ao maníaco. Há sim uma opinião do campograndenews que concluiu por si, que a fuga teria trazido alívio. Tomara que tenha morrido por aí mesmo, ou que tenham matado essa praga, que não serve p nada! Ser satânico, não deveria nem existir.
 
kátia freire em 04/04/2013 11:21:02
Alivio do poder público ?! E a população faz o que ? As autoridades vão esperar ele fazer novas vitimas ? Cadê a inteligencia da policia ? 30 dias é tempo demais, ele já deveria estar preso, agora é de maior pode ir para cadeia e não hospital psiquiátrico !
 
KENIA MOREIRA DOS REIS em 04/04/2013 10:59:57
ALIVIO AO PODER PUBLICO, HORROR A POPULAÇÃO QUE TEM QUE FICAR QUE NEM OS PRESOS ATRAS DAS GRADES POR CONTA DA INRESPONSABILIDADE DE ALGUEM, COMO PODE CADA DIA QUE PASSA FICA MAIS FACIL NOS CIDADÕES NORMAIS FICARMOS PRESOS EM CASA E ESSES ASSASSINOS SOLTOS POR CONTA DE """ ALIVIO DO PODER PUBLICO "" NÃO QUERER SE RESPONSABILISAR POR ISSO. CADE OS NOSSOS DIREITOS ESTÃO ESPERANDO ELE MATAR MAIS ALGUEM PARA FAZER ALGUMA COISA.
 
Andrea Santos em 04/04/2013 09:59:27
esse rapaz já está morto!!!!
 
maria candida em 04/04/2013 09:54:37
Nossa, quer dizer que o Estado está aliviado por não capturar um serial killer? Muito bom, continue assim Estado.
 
Paulo Miranda em 04/04/2013 09:15:38
Absurdo!
 
Vania Melgarejo em 04/04/2013 08:43:24
Alívio para o poder público????????....... E para nós?.....Tem alguém que possa resolver isso de forma que seja um alívio para a população também?
 
ELIO SANTOS em 04/04/2013 08:42:23
ISSO FOI UMA JOGADA DE MESTRE PARA LIVRAR O PODER PÚBLICO DE RESPONSABILIDADES, JÁ QUE NAO TEM PRESÍDIO PSIQUIATRICO NO ESTADO, TALVEZ TENHA SIDO FACILITADA SUA FUGA PARA QUE NO FUTURO PRÓXIMO A POLICIA O ENCONTRE E O ELIMINE COM DESCULPA DE QUE O MANÍACO REAGIU A PRISAO, ABRA O OLHO POVÃO!! ISSO TEM QUE SER QUE ACOMPANHADO DE PERTO PELAS AUTORIDADES FEDERAIS, E TOMAR PROVIDENCIAS O QUANTO ANTES. ANALISEM A MINHA OPINIÃO.
 
jucilene de oliveira dias em 04/04/2013 07:47:36
minha irmã disse ter visto um rapaz parecido com o maníaco da cruz no bairro coophasul, perto do mercado camila, campo grande ms, liguei no 190 na terça, e até o momento não vimos uma viatura da pm fazer ronda no bairro ou bairros próximos.
 
marcio da silva em 04/04/2013 07:28:59
Chega a ser lúdico o titulo dessa materia! Muito infeliz... O assassino foge na fuça dos agentes socio-educativos e quem sente o alivio é o ESTADO? Esse criminoso deve estar com fome de sangue e até agora a populacao nao teve nenhuma resposta de como andam as investigacoes pra recapturar esse maniaco...E pelo ECA ja deveria estar solto! Meu Deus, esse codigo penal e a menoridade é uma afronta a segurança da sociedade... Entao um marmanjao desses mata brutalmente sabendo corretamente o que esta fazendo e fica 3 aninhos cumprindo medida socio educativa... Esse país é um país de um bando de sem vergonha!!! Bando de ladroes que ficam naquele congresso mamando nosso dinheiro ao inves de fazer o novo codigo penal e etc...ALIVIO SERIA SE RECAPTURASSE NOVAMENTE ESSE RAPAZ...
 
tatiana alencar em 03/04/2013 23:08:47
Talvez, quando ele matar um filho(a) de alguma autoridade, ele fique preso definitivamente em São Paulo, aonde está o maniaco do parque, porque aqui no nosso Estado-Ms,não tem como prende-lo.
 
Pedro Nantes em 03/04/2013 23:06:21
Um assassino foge, e o poder público se sente alíviado, este é o Brasil, país do futebol e carnaval.
Se tem ou não local para esse assassino o problema não é da população, e sim do estado, é para isso que pagamos uma das maiores taxas de impostos do mundo.
Agora o medo e o terror voltam a assombrar a população. Mas... ao menos o poder público esta alíviado..... por que não liberam todos os elementos do sistema carcerário, assim o alívo vai ser ainda maior, é pra acabar mesmo.
 
Carlos Henrique Veronesi em 03/04/2013 21:39:59
QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!

 
RAQUEL QUEIRÓZ SARAVY DA SILVA em 03/04/2013 19:46:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions