A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/03/2013 22:57

Temor do Maníaco da Cruz atravessa as divisas do Estado e até do país

Nyelder Rodrigues, Nadyenka Castro e Edivaldo Bitencourt
Dionathan Celestrino, agora, tem 21 anos. Apelidado de Maníaco da Cruz, está sendo procurado desde quando fugiu da Unei de Ponta PorãDionathan Celestrino, agora, tem 21 anos. Apelidado de "Maníaco da Cruz", está sendo procurado desde quando fugiu da Unei de Ponta Porã

O medo e o pânico que circulam a figura do jovem Dionathan Celestrino, 21 anos, o “Maníaco da Cruz”, atravessam os limites do Mato Grosso do Sul, chegam a outros estados e até outros países. Boatos sobre a presença do jovem, que matou duas mulheres e um homem em Rio Brilhante, surgem a toda hora, em um bairro diferente de Campo Grande e até no interior do Mato Grosso. 

Desde a fuga do jovem, no dia 3 deste mês da Unei (Unidade Educacional de Internação em Ponta Porã), a sua presença vem alimentando boatos em todo o País. Houve até a história de que ele teria sido assassinado no Paraguai. 

No entanto, o pânico, mesmo, é causado pela possibilidade do jovem aparecer vivo. E este temor não acontece só em Mato Grosso do Sul. 

No oeste do Paraná, moradores usam as redes sociais para divulgar o suposto caminho do Maníaco da Cruz. Na semana passada, um jornal divulgou que pessoas viram o jovem caminhando pela PR-272, entre Guaíra e Palotina. Outras pessoas o viram em Guaíra. 

Em outra cidade do Paraná, Marechal Cândido Rondon, houve até a notícia de que uma mulher foi atacada por um homem com as mesmas características físicas do Maníaco da Cruz. A Polícia não confirmou a história, mas recebeu ligações também da presença do jovem em Umuarama. 

O último boato aponta a presença do Maníaco da Cruz na outra ponta, no interior do Mato Grosso. Mais especificamente a cidade de Alto Taquari, na divisa entre MT, MS e Goiás. A região está em alerta.

E o medo pela presença do Maníaco da Cruz começou a se espalhar apenas nesta manhã de quarta-feira (27), conforme conta o estudante de jornalismo Aparecido Marden, de 20 anos, que mora na cidade.

Ele conta que um caminhoneiro, que fazia o trecho de Rondonópolis (MT) até Alto Taquari, sem saber, deu carona para Dionathan, deixando-o em Alto Araguaia, outro município mato-grossense.

O caminhoneiro só teria descoberto a situação quando chegou ao destino final, e viu em um mercado o cartaz alertando sobre o fugitivo Maníaco da Cruz. “Tenho certeza que é ele”, exclamou o apavorado motorista, assustando quem estava no estabelecimento.

A história que vem arrepiando os moradores começou em Rondonópolis, onde Dionathan teria pedido carona. Em um ponto interditado da rodovia, mesmo com a fila de veículos, o jovem não quis sair do veículo, ficando na boleia até chegar à Alto Araguaia.

Ao caminhoneiro, Dionathan revelou que queria chegar à capital de Goiás, Goiânia. O Campo Grande News entrou em contato com o Superintendente de Assistência Socioeducativa, coronel Hilton Villasanti Romero, para saber se alguma das informações sobre o paradeiro de Dionathan havia sido confirmada.

Segundo Villasanti, nenhuma delas foi confirmada, e não existe nenhuma informação concreta sobre onde estaria escondido, ou para onde estaria indo o jovem.



pra que matar se vc pode seer feliz
 
beatriz primila em 28/07/2013 12:59:45
foi fransis prefeito de caceres que saiu com essa conversa só para o povo esquecer o buraco da cidade
 
ronaldo marcos em 18/04/2013 20:58:20
oi acabamos de saber que este maniaco da cruz foi visto hoje dia 17 de abril aqui em mandaguaçu-pr estamos apavorados, a policia tem que pegar este assassino
 
andriele silva em 17/04/2013 17:28:04
mais e vdd que esse mlk existe msm,
 
iago yazawa em 07/04/2013 22:22:10
Ele esta em ceu azul e agora foi pra vera cruz nao sei como mmais meu amigo e eu viu ele na frente da casa de meu amigo
 
Guilherme goettes em 03/04/2013 11:59:43
Bom dia a todos se isso e verdade o que as autoridades estão fazendo esta dormindo e esperando que pega um dos seus filhos vamos entrar em ação todos forão treinados para enfretar o perigo ou estar esperando a sociedade lixar
 
Marcio Paranha em 02/04/2013 02:05:30
voces nao faz nada pra prender ele
 
maria gabriela messia em 28/03/2013 19:45:10
en grasado voces ve ele i nao faz nada
 
maria gabriela messias em 28/03/2013 19:34:37
ta parecendo a historia do bezerrao quem se lembra
 
gabriela souza em 28/03/2013 14:24:17
Devia escrever um livro esse menino... com a roupa do corpo e nada mais, está viajando o país, se alimentando, fazendo sua higiene pessoal (ou ganharia carona sujo como um mendigo?), dormindo, tudo sem um tostão no bolso. Aula pra franciscano!

Acorda gente, esse mulek já tá pra lá de Assunção, começando vida nova onde sua história macabra nunca chegará. Uma hora dessa já tá de lavador de carro ou faxineiro em algum lugar, e ganhando suas "platas" pra tentar virar gente... ngm vive de brisa, nem homicida.

Depois q ele fizer alguns guaranis, daí quem sabe reaparece... por enquanto estamos livres, tenho certeza.
 
Bergo de Almeida em 28/03/2013 14:13:47
Ta parecendo o chupa cabra, aparece em tudo que é lugar ; é fácil colocar ele no lugar dele ja que esta solto.
 
Ado Filho em 28/03/2013 10:31:53
Engraçado que todo mundo vê e ninguém faz nada. Se alguém denunciasse, no 1º posto da PRF que ele passasse ele seria preso... Conversinha fiada... falar até papagaio fala.
 
Priscila Gonçalves em 28/03/2013 09:53:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions