ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Após 11 dias, sem terra abandonam fazenda em Batayporã

Redação | 27/04/2010 20:15

Invadida por sem terra no último dia 16, a Fazenda Primavera, localizada em Batayporã, foi abandonada hoje à tarde. A informação é do site Nova News.

O proprietário da fazenda, Antonio Carlos Cotrim de Moura Andrade, obteve mandado de reintegração de posse na Justiça desde a semana passada quando foi determinado que as 300 famílias que estavam no local deixassem o local.

Os acampados adiaram a saída da área por duas vezes, no sábado (24) e ontem, respectivamente.

Hoje, no entanto, uma guarnição da PM (Polícia Militar), um oficial de justiça, alguns vereadores, o ouvidor do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Sidney Ferreira de Almeida, e o vice-prefeito da cidade, José Miguel dos Santos (PDT), estiveram no local onde participaram de uma reunião com as famílias e chegaram a um acordo que culminou com a saída das famílias.

De acordo com informações da PM, as famílias retomaram para as margens da rodovia MS-134 (não pavimentada), local onde eles estavam antes de ocuparem a fazenda. A reintegração de posse foi assinada pela juíza do município de Batayporã, Ellen Priscile Xandu Kaster Franco.

A invasão da fazenda, conforme divulgado pelas lideranças do MST (Movimento Sem Terra), fez parte das cobranças que os trabalhadores rurais sem terras fizeram para pressionar o Incra a implantar novos assentamentos.

Nos siga no Google Notícias