ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Após campanha, governo distribui 15 mil brinquedos a 70 entidades

Campanha teve doação de brinquedos por servidores públicos e instituições parceiras

Leonardo Rocha | 26/12/2018 13:03
Primeira-dama, Fátima Azambuja, no lançamento da campanha (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)
Primeira-dama, Fátima Azambuja, no lançamento da campanha (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)

O governo estadual repassou mais de 15 mil brinquedos a 70 entidades carentes neste fim de ano, em ação solidária após a realização da campanha de Natal, chamada “Divida a Brincadeira”. Entre os contemplados estavam aldeias indígenas e comunidades rurais dentro de Mato Grosso do Sul.

O secretário estadual de Administração, Carlos Alberto Assis, disse que o resultado foi positivo devido a quantidade de brinquedos arrecadados, que teve segundo ele, a participação efetiva dos servidores estaduais, tanto na doação (brinquedos), triagem e depois na preparação para entrega às entidades.

“Toda ação solidária deve ser compartilhada e nossos servidores não pouparam esforços para arrecadar. Propostas como essa nos auxiliam na conscientização e no amadurecimento de uma série de valores”, disse Assis, que organizou a campanha neste ano.

A madrinha da campanha, a primeira-dama Fátima Azambuja, agradeceu aos servidores e parceiros pelo “espírito de solidariedade” no apoio a campanha. As doações passaram por vários bairros como Moreninhas, Jardim Itamaracá, Nova Lima, Jardim Aero Rancho e Novos Estados.

Nas três edições anteriores foram arrecadados 23.179 brinquedos, que foram repassados a mais de 40 entidades. No primeiro ano (2015) foram 6.445 (brinquedos), depois passou para 7.754 em 2016 e no ano passado chegou a 8.980. A meta agora era ultrapassar 10 mil doações.

Nos siga no Google Notícias