ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Após Corumbá, Câmara prepara relatório de lei florestal

Redação | 09/03/2010 19:31

Aconteceu na tarde de hoje, em Corumbá, a 22ª audiência pública sobre a alteração do Código Florestal Brasileiro. Esse foi o último encontro externo da comissão, que agora prepara o relatório, elaborado pelo deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que permite uma proposta de defesa do país ao meio ambiente, através da produção e trabalho.

Quem cuidou dos preparativos para a audiência pública no estado foi o deputado federal Waldemir Moka (PMDB), que é membro da comissão. O objetivo da reunião foi ampliar o debate sobre as causas e consequências das alterações propostas pelo projeto de lei 1.876, de 1999, que produz profundas alterações na legislação ambiental em vigor, notadamente no Código Florestal na Lei da Política Nacional do Meio Ambiental e na Lei de Crimes Ambientais.

Além de Moka e Rebelo, a comissão é formada pelos deputados federais Anselmo Jesus (PT/RO), vice-presidente, Homero Pereira (PR/MT), segundo vice e Ernandes Amorim.

Para Rebelo, a comissão buscou colher informações, impressões em loco das inspirações dos problemas relacionados a cada bioma, e a cidade de Corumbá tem um respaldo, uma relação muito próxima. Por isso, de acordo com o parlamentar, a legislação não está em vigor e para que haja uma adequação a cada região, é necessário que as pessoas de distintos biomas sejam ouvidas.

Moka frisou que é importante que seja feito um raio X de corpo inteiro, principalmente de um bioma que é o Pantanal. Ele afirmou que o Pantanal tem que ser tratado numa legislação especial.

"São basicamente 250 anos em que se convive com a pecuária extensiva e nós nos orgulhamos de que o Pantanal é hoje o ecossistema mais preservado do nosso país, do mundo e do planeta", reforçou.

Membros de várias entidades como Embrapa, Imasul, Sindicato Rural, Prefeitura de Corumbá e Câmara de Vereadores participaram da audiência. (Com informações do site Capital do Pantanal).

Nos siga no Google Notícias