A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/09/2009 10:11

Após dez anos, sociedade retoma protestos pelo Taquari

Redação

Aproximadamente 600 pessoas participaram da manifestação "Salve o Taquari, Preserve o Pantanal", realizada na manhã de hoje pelo Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari).

Na primeira mobilização dos últimos 10 anos, prefeitos, vereadores, estudantes e representantes da sociedade civil bloquearam a BR-163, na altura do quilômetro 734 por aproximadamente 30 minutos, distribuíram mil mudas de árvores, adesivos e panfletos da campanha.

Segundo o prefeito de Sonora e presidente do Cointa, Zelir Maggione

, o Mano (PMDB), o grito em defesa do Taquari tem o objetivo de pressionar o poder público, principalmente o Governo federal, a colocar na prática os estudos e projetos para recuperar as regiões degradadas e acabar com o assoreamento do rio, um dos principais da região norte e que já deixou 1,1 milhão de hectares de terras submersos.

O deputado Júnior Mochi (PMDB), que foi o primeiro presidente do Cointa, leu a Carta de Coxim, que cobra a liberação dos recursos para salvar o Rio Taquari. O documento foi assinado pelos prefeitos de 11 municípios: Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde do Mato Grosso, Bandeirantes, Sonora, Camapuã, Costa Rica, Figueirão, São Gabriel do Oeste, Alcinópolis e Rio Negro.

O documento será encaminhado aos ministérios da Integração Nacional, Meio Ambiente e da Casa Civil, à Presidência da República, ao Governo do Estado, aos deputados federais e senadores.

Conscientização

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions