A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Abril de 2018

22/02/2018 06:12

Após estragos, chuva dá trégua e Inmet prevê dia nublado para MS

Inmet afirma que pancadas de chuva isoladas estão previstas apenas para a região centro-norte; regiões que foram palco de estrago das chuvas devem ter dia mais firme

Humberto Marques
Dia deve ser de céu parcialmente nublado e sem chuvas no Estado nesta quinta-feira. (Fotos: Marcos Ermínio)Dia deve ser de céu parcialmente nublado e sem chuvas no Estado nesta quinta-feira. (Fotos: Marcos Ermínio)

 

O tempo chuvoso promete dar uma trégua aos campo-grandenses nesta quinta-feira (22), quando o céu deve oscilar de claro a parcialmente nublado durante o dia. O cenário também deve ser semelhante no restante do Estado, com exceção de uma estreita faixa ao norte do Estado, onde devem ocorrer pancadas de chuva rápidas e isoladas durante a tarde.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), desta quinta até sexta-feira (23) o tempo deve se estabilizar graças à chegada de uma massa de ar frio e seco ao sul de Mato Grosso do Sul. No fim de semana, porém, há a expectativa de que as chuvas voltem ao sul, mas também de forma isolada e esporádica.

Na Capital, o dia deve registrar ventos de fracos a moderados com rajadas, principalmente a partir da tarde, com os termômetros oscilando entre 18ºC e 30ºC. Pela manhã, havia previsão de névoa em algumas regiões da cidade. A condição climática deve se repetir na sexta-feira, com pancadas de chuva isoladas no fim do sábado (24) –e que tendem a se intensificar a partir da tarde de domingo (25).

Interior – Segundo o Inmet, as condições climáticas seguem a Capital pelo interior, incluindo as regiões sudoeste e no Pantanal, onde chuvas intensas nos últimos dias causaram prejuízos em Aquidauana e Anastácio (onde a cheia do rio de mesmo nome deixou a cidade isolada), bem como em Bela Vista e Bonito.

O dia na região pantaneira deve ser de céu parcialmente nublado, com temperaturas variando entre 21ºC e 32ºC. Com céu semelhante, as regiões sul e sudoeste terão termômetros oscilando de 17ºC e 31ºC. O mesmo ocorre na região de Três Lagoas. No leste, a variação será entre 18ºC e 31ºC.

Já para a região centro-norte ainda há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas durante a manhã, com o tempo permanecendo nublado a partir da tarde. As temperaturas também ficarão entre 18ºC e 31ºC.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions