A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/07/2013 21:06

Após fuga de 11, Villasanti pede demissão do comando das Uneis

Nyelder Rodrigues

O coronel Hilton Villasanti Romero não é mais superintendente da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa do Estado). O órgão é responsável pela coordenação da Uneis (Unidade Educacional de Internação). A exoneração ocorre dias após a fuga de 11 adolescentes da Unei Dom Bosco. 

A saída foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, e será oficializada na terça (23) ou quarta-feira (24), no Diário Oficial do Estado.

De acordo com Jacini, Villasanti pediu para deixar a superintendência, alegando motivos pessoais. O cargo será ocupado interinamente por Ruben Grandini, até então corregedor do órgão. O Campo Grande News procurou Villasanti, que não quis comentar o caso.

Villasanti sai da superintendência quatro dias após a fuga de oito adolescentes e três jovens de 18 anos da Unei Dom Bosco, na saída para Três Lagoas. Eles conseguiram arrebentar 13 cadeados e fugir de um dos pavilhões onde ficam abrigados.

No momento do incidente, 11 agentes estavam de plantão e conseguiram impedir a fuga de mais internos. Com apenas um policial militar na guarita, os que conseguiram escapar saíram pela frente da unidade. Seis deles já foram recapturados pela polícia.

A relação entre a saída de Villasanti da superintendência com o incidente ocorrido durante a noite da última quinta-feira (18) não foi confirmada.

Polícia captura adolescente de 17 anos que fugiu da Unei em Campo Grande
Mais um dos 11 jovens que fugiram da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, foram capturados pela polícia. Trata-se de ...
Mais dois jovens fugitivos da Unei Dom Bosco são capturados pela polícia
Dois jovens fugitivos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, foram capturados pela polícia na tarde deste sábado (20...
Três jovens que fugiram da Unei Dom Bosco já foram recapturados
Dos 11 internos que fugiram da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco na noite de ontem (18), em Campo Grande, três já foram recapturados...
Direção da Unei já sabe onde encontrar seis fugitivos de unidade
A direção da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco já sabe a localização dos seis adolescentes que fugiram da unidade na noite de ontem ...


Não duvido da capacidade do Villasanti... acho que as condições de trabalho é que foram determinantes para a decisão.
Não é preciso ser um especialista para saber que para uma UNEI funcionar corretamente (como está no papel) é preciso de estrutura física, pessoal e administrativo. Alí falta tudo... só não falta "benefícios" para os internos.
Não sou contra que devemos procurar reintegrar menores infratores a uma vida decente e produtiva.
Sou contra é dar oportunidade para quem NÃO merece... para quem não demonstra provas de que fora da UNEI não é uma ameaça para a sociedade.
Por último... que os cidadões de bem tranquem bem as portas e cuidem bem as suas ruas...já sabemos que MAIS "menores" (infratores) estão por aí... soltos.
 
Nivaldo Silva em 23/07/2013 10:01:05
CONHECENDO O SR VILLASANTI,SÓ POSSO DIZER: O SR DEMOROU PARA SAIR, POIS DANDO O MELHOR DE SI PARA QUE ESSES MENORES TIVESSEM TRATAMENTO ADEQUADO, EM NENHUM MOMENTO VALORIZARAM, COM ESSAS FUGAS, O SR MERECE LUGAR MELHOR PARA CONTRIBUIR COM A SOCIEDADE QUE MERECE.ESSES BANDIDOS COM NOME DE MENORES SABEM DA FORÇA QUE O SISTEMA DEU A ELES QUANDO COLOCOU ESSE ESTATUTO, VEJAM MATA É INFRATOR ROUBA É INFRATOR E AI PENA SÓCIO EDUCATIVA, FALA SÉRIO SE QUER DIREITO TERÁ: EDUCAÇÃO, SAÚDE, E SEGURANÇA. FORA ISSO OS RIGORES DA LEI. QUE LEI NÃO É MAIS POSSÍVEL TRATA LOS DE IGUAL SE ELES MESMOS NÃO QUEREM, QUEM SERÁ A PRÓXIMA VÍTIMA JÁ QUE ELES FUGIRAM.
 
Luiz Carlos Santos Messias em 23/07/2013 08:32:49
Pede pra sair !! pede para sair !!! pede para sai!!! já dizia o Capitão Nascimento no filme TROPA DE ELITE ...KKKKKK
 
CELIO SILVA em 23/07/2013 06:20:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions