A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/07/2013 18:45

Mais dois jovens fugitivos da Unei Dom Bosco são capturados pela polícia

Bruno Chaves

Dois jovens fugitivos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, foram capturados pela polícia na tarde deste sábado (20) por volta das 16h. Um jovem de 18 anos e outro de 17 anos foram encontrados no Jardim Noroeste, após denúncia anônima.

Conforme informações do sargento Rodrigues da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operação Especiais), os rapazes estavam escondidos na casa de Daniele Farias dos Santos, 18, que fica na Rua Piraputanga.

A mulher, que deu guarita aos adolescentes também foi levada e presa pela Cigcoe. Em poder dela, estava uma moto Honda/Biz, placa HSQ-2304, que é produto de furto. A jovem confessou à polícia que comprou o veículo e sabia que ele era furtado.

Com a apreensão dos dois rapazes, sobe para cinco o número de fugitivos capturados. Nesta sexta-feira (19), dois adolescentes de 17 anos e o jovem Waguiner Deivis Santiago Rocha, de 18 anos, foram presos por policiais da Cigcoe.

Quatro adolescentes de 17 anos e um de 16 seguem sendo procurados pela polícia, além de jovem Wandreo Barbosa de Medeiros, de 18 anos. Denúncias sobre o paradeiros dos fugitivos podem ser realizadas pelo telefone 190.

Fuga – A fuga dos internos da Unei aconteceu após o agente que fazia a ronda noturna perceber que um dos cadeados das celas estava quebrado e foi buscar reforço para solucionar o problema de segurança.

Os internos do pavilhão jovens notaram que o cadeado seria trocado e saíram do local. Outros 13 cadeados foram quebrados e os jovens, que conseguiram escapar, saíram pela frente da unidade, onde havia 11 agentes de plantão e apenas um policial militar na guarita.

Três jovens que fugiram da Unei Dom Bosco já foram recapturados
Dos 11 internos que fugiram da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco na noite de ontem (18), em Campo Grande, três já foram recapturados...
Direção da Unei já sabe onde encontrar seis fugitivos de unidade
A direção da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco já sabe a localização dos seis adolescentes que fugiram da unidade na noite de ontem ...
Adolescentes quebram cadeados e fogem da Unei Dom Bosco
Vários internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco fugiram nesta noite de quinta-feira (17), em Campo Grande, e saíram pela frente...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...


A leitura da lei antes do comentário seria muito boa. A fuga não é crime e, por isso, o rapaz não deve ir para o presídio. Ele cumpre medida por ato cometido quando era "menor de idade" e, como tal, pode ficar na Unei até 21 anos.
 
Roberto Ferreira em 21/07/2013 12:30:29
Estes que fugiram e tem 18 anos deveriam ir para cadeia, já que a fuga aconteceu quando os mesmo ja eram de maiores com isso a punição deve ser a cadeia!
 
Alexandre de Souza em 20/07/2013 19:43:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions