ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Após fuga, Sejusp reforça escolta de presos da PM

Redação | 24/02/2010 10:08

Depois da fuga de dois presos, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) anunciou que reforço na escolta da PM (Polícia Militar). A informação é da Associação dos Cabos e Soldados, que fez o pedido para a secretaria.

Segundo a entidade, o número de policiais será ampliado. No entanto, as mudanças que serão implantadas não foram divulgados.

A manifestação da Sejusp foi uma resposta a ofício remetido pela entidade 17 de fevereiro, para reivindicar que escolta seja feita adequadamente. A associação requisitou que a escolta de presos conte com dois policiais para cada preso.

Aelinton Amaro Pinto, 27 anos, o "Playboy", e Odevilson Martines Maldonado, 28 anos, roubaram a pistola do policial militar que fazia a escolta no HR (Hospital Regional), dia 09 de fevereiro.

Segundo a PM, cinco internos do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima foram escoltados, por quatro policiais até o hospital para realização de exames e tratamento médico.

Três dos presos foram levados por igual número de policiais para tirar Raio-X. Já os dois que fugiram ficaram no camburão. Playboy fingiu sentir-se mal, devido ao calor, e foi retirado da viatura para receber atendimento, informa a PM.

Algemados um ao outro, eles foram levados para o pronto-socorro do HR, onde ficaram sentados na entrada do local. Os dois então aproveitaram para render o policial, que sofreu luxação no braço direito e ficou com hematomas no rosto.

Os bandidos pegaram a pistola calibre 40 do PM e fugiram. No estacionamento, roubaram um veículo Corsa que foi trocado por um Uno no Aero Rancho.

Na perseguição, uma viatura da PM apresentou falha mecânica e os dois escaparam. Seis dias depois, Playboy, apontado como líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi morto em confronto com a PM.

Nos siga no Google Notícias