A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/02/2010 10:08

Após fuga, Sejusp reforça escolta de presos da PM

Redação

Depois da fuga de dois presos, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) anunciou que reforço na escolta da PM (Polícia Militar). A informação é da Associação dos Cabos e Soldados, que fez o pedido para a secretaria.

Segundo a entidade, o número de policiais será ampliado. No entanto, as mudanças que serão implantadas não foram divulgados.

A manifestação da Sejusp foi uma resposta a ofício remetido pela entidade 17 de fevereiro, para reivindicar que escolta seja feita adequadamente. A associação requisitou que a escolta de presos conte com dois policiais para cada preso.

Aelinton Amaro Pinto, 27 anos, o "Playboy", e Odevilson Martines Maldonado, 28 anos, roubaram a pistola do policial militar que fazia a escolta no HR (Hospital Regional), dia 09 de fevereiro.

Segundo a PM, cinco internos do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima foram escoltados, por quatro policiais até o hospital para realização de exames e tratamento médico.

Três dos presos foram levados por igual número de policiais para tirar Raio-X. Já os dois que fugiram ficaram no camburão. Playboy fingiu sentir-se mal, devido ao calor, e foi retirado da viatura para receber atendimento, informa a PM.

Algemados um ao outro, eles foram levados para o pronto-socorro do HR, onde ficaram sentados na entrada do local. Os dois então aproveitaram para render o policial, que sofreu luxação no braço direito e ficou com hematomas no rosto.

Os bandidos pegaram a pistola calibre 40 do PM e fugiram. No estacionamento, roubaram um veículo Corsa que foi trocado por um Uno no Aero Rancho.

Na perseguição, uma viatura da PM apresentou falha mecânica e os dois escaparam. Seis dias depois, Playboy, apontado como líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi morto em confronto com a PM.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions