A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

15/06/2017 12:31

Após o feriadão, Assembleia promove debate sobre doação de medula óssea

Objetivo é incentivar cadastro e assim aumentar banco de doadores

Mayara Bueno
Assembleia Legislativa de MS. À direita, o deputado Pedro Kemp (PT). (Foto: Victor Chileno/ALMS).Assembleia Legislativa de MS. À direita, o deputado Pedro Kemp (PT). (Foto: Victor Chileno/ALMS).

Depois do feriadão, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul vai promover palestra sobre a doação de medula óssea e as pessoas que estão na fila da espera. A reunião está prevista para segunda-feira (19), a partir das 14 horas, na casa de leis.

Conforme o Legislativo Estadual, quem vai dar a palestra, chamada de “Mitos e Verdades da Doação de Medula Óssea”, é o presidente do Instituto Sangue Bom, Carlos Alberto Resende.

Ele contará sua experiência na espera por doação de medula, quando foi diagnosticado em agosto de 2015.

Até segunda-feira, serão distribuídos folhetos com orientações e uma ficha cadastral, para que os servidores do legislativo que estiverem interessados, possam participar.

O objetivo é aumentar o número de pessoas cadastradas para doação de sangue e de medula. Outras ações para também estão sendo adotadas. Em 22 de junho, o Hemosul vai disponibilizar veículo para transportar os servidores da Assembleia, para doação de sangue.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions