ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Após zombar da Justiça sobre prisão, 'ladra gata' está em cela há 16 dias

Jovem havia dito que não ficaria presa sequer um dia, pois qualquer juiz a soltaria na audiência de custódia

Luana Rodrigues e Viviane Oliveira | 26/01/2017 13:58
Jovem está detida em delegacia de Curitiba. (Foto: Reprodução/ Facebook)
Jovem está detida em delegacia de Curitiba. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Duas semanas depois de aparecer debochando da Justiça na imprensa paranaense ao protagonizar perseguição envolvendo até um helicóptero, ao roubar um carro no Paraná, a jovem Estefanni Maciel Ramires de 19 anos, que é natural de Mato Grosso do Sul, e continua presa em Curitiba.

A Justiça do Paraná decretou a prisão preventiva da jovem que havia dito em entrevistas no Paraná, que não ficaria presa sequer um dia, pois qualquer juiz a soltaria na audiência de custódia. "Eu não prejudiquei ninguém, e ele já teve o carro dele volta, então está tudo certo agora (risadas) é esperar a minha audiência agora e vou embora ainda hoje”, debochou a moça, no dia do crime.

A previsão falhou. Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná, Estefanni está presa no 5º Distrito Policial da Capital paraense, a disposição da Justiça. Em entrevista ao G1/PR, a advogada da jovem disse que pediu a revogação da prisão e culpou a repercussão pela prisão da moça, ao classificar o roubo cometido por ela como um fato isolado.

“É um fato isolado na vida dela, mas infelizmente, toda a repercussão negativa (...) por ela ser mulher, por ela ser jovem, por ela ser uma menina bonita. Então, teve essa repercussão e isso pesou negativamente para ela”, afirmou a advogada Darcieli Bachmann.

Segundo a advogada, a suspeita pode responder ao processo em liberdade porque é ré primária e possui bons antecedentes.

“Roubos acontecem todos os dias, todas as horas, em média entre 30 e 50 roubos de veículos por dia em Curitiba, e não tem essa repercussão. A grande maioria responde ao processo em liberdade. Seria humanamente impossível, se os presídios e as delegacias locais suportassem o número de presos que cometem este tipo de delito”, disse.

Ao G1, a advogada ainda afirmou que Estefanni está arrependida. “A Estefanni tem uma irmã que está gestante, ela não vive com os pais, ela está desempregada, e alguns outros motivos, que infelizmente eu não posso revelar neste momento para que não prejudique a defesa da Estefanni, a levaram a praticar este delito”, afirmou a advogada.

Deboche – A prisão de Estefanni só aconteceu após uma longa fuga, em alta velocidade, e que contou inclusive com acompanhamento de um helicóptero da PM (Polícia Militar) paranaense.

Ela roubou o veículo, uma camionete Nissan Frontier, no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais. A camionete tinha rastreador e Estefanni foi acompanhada sem saber pelos militares.

Os policiais então fizeram um cerco até que a assaltante se rendeu na rodovia BR-116, já no território do município de Campina Grande do Sul. Ela foi presa em flagrante e levada para a delegacia, onde foi reconhecida pela vítima como autora do crime.

Conforme informações do jornal O Dia Online, ao ser capturada após a perseguição, a ladra disse que “se fosse um carro esportivo, não seria capturada”. E quando um repórter lhe perguntou o porque do crime, a garota disse: “Cada um se vira como pode, né?”, em tom de deboche.

Nos siga no Google Notícias