A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/10/2008 15:57

Apreendidas 7,8 mil unidades de achocolatado do Paraguai

Redação

Fiscais federais apreenderam 7.8 mil unidades do achocolatado da marca Trebol, por contaminação. O lote nº 246, com data de fabricação do dia 02 de setembro, foi recolhido por apresentar presença de bactérias e ser impróprio para consumo.

O Chocotrebol é produzido em Assunção, no Paraguai. Após análise em laboratório credenciado pelo Ministério da Agricultura, foi verificado o problema e expedido alerta aos consumidores porque outras 500 unidades continuam no mercado, colocando em risco a saúde.

O produto também não poderia ser comercializado em Mato Grosso do Sul, ou em outros estados brasileiros, antes de aprovado em análise de reinspeção, que ocorre como rotina para assegurar se os produtos estão aptos para o consumo.

A distribuidora do produto em Campo Grande, com sede na avenida Costa e Silva, foi pela Superintendência Federal de Agricultura autuada e multada por descumprir a determinação legal do Ministério da Agricultura e distribuir indevidamente, 8.343 unidades de 200 ml do achocolatado em todo o Estado.

A empresa também pode ser punida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, já acionados pelo Ministério da Agricultura. (Com informações da assessoria)

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada de acesso ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions