A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

03/10/2008 15:57

Apreendidas 7,8 mil unidades de achocolatado do Paraguai

Redação

Fiscais federais apreenderam 7.8 mil unidades do achocolatado da marca Trebol, por contaminação. O lote nº 246, com data de fabricação do dia 02 de setembro, foi recolhido por apresentar presença de bactérias e ser impróprio para consumo.

O Chocotrebol é produzido em Assunção, no Paraguai. Após análise em laboratório credenciado pelo Ministério da Agricultura, foi verificado o problema e expedido alerta aos consumidores porque outras 500 unidades continuam no mercado, colocando em risco a saúde.

O produto também não poderia ser comercializado em Mato Grosso do Sul, ou em outros estados brasileiros, antes de aprovado em análise de reinspeção, que ocorre como rotina para assegurar se os produtos estão aptos para o consumo.

A distribuidora do produto em Campo Grande, com sede na avenida Costa e Silva, foi pela Superintendência Federal de Agricultura autuada e multada por descumprir a determinação legal do Ministério da Agricultura e distribuir indevidamente, 8.343 unidades de 200 ml do achocolatado em todo o Estado.

A empresa também pode ser punida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, já acionados pelo Ministério da Agricultura. (Com informações da assessoria)

Em audiência, ANS discute nova proposta de reajuste de planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) propôs hoje (13), em audiência pública, uma nova metodologia para o cálculo do reajuste anual dos plano...
Mega-Sena pode pagar até R$ 33 milhões no sorteio desta quarta-feira
Amanhã (14) o sorteio da Mega-Sena pode pagar até R$ 33 milhões para quem acertar as seis dezenas do prêmio principal. A rodada chegou esse valor dep...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions