ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Apuração do desfile em Campo Grande deve acabar às 21h

Redação | 04/02/2008 16:33

A campeã do carnaval 2008 deve ser conhecida por volta das 21 horas de hoje (4), prevê o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande, Eduardo de Souza Neto. A apuração deveria começar às 17 horas, mas o grupo que coordena o processo atrasou sua chegada à Via Morena, onde são abertos os envelopes. Os envelopes com os votos começaram a ser abertos por volta das 17h30, com os blocos carnavalescos sendo os primeiros a serem divulgados.

Durante a apuração serão divulgadas as notas que cada agremiação recebeu em 10 quesitos apreciados por 30 jurados. Cada quesito foi avaliado por três profissionais ligados a área cultural. As três primeiras colocadas vão receber troféus e desfilarão amanhã (5) na Via Morena.

Na disputa estão as agremiações União do Buriti, Tradição do Pantanal, Cinderela Tradição do José Abraão, Catedráticos do Samba, Igrejinha, Unidos do Cruzeiro e Vila Carvalho, a campeã do ano passado. No domingo, cerca de 20 mil pessoas acompanharam o desfile das escolas do Grupo Especial, na Via Morena.

Enquanto a apuração não começa, integrantes e torcedores das escolas da Capital fazem a festa, esquecendo o cansaço do desfile terminado às 5h desta segunda-feira. Paulo Freire, responsável pelo cavaquinho que embalou o samba da Igrejinha, estava à frente de um grupo entre 70 e 80 integrantes que já estavam na Via Morena, e que neste ano quer conquistar um título que não vem desde 2004.

Nos siga no Google Notícias