A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/04/2011 13:38

Aquário do Pantanal deve aumentar em 30% turismo de Campo Grande

Fabiano Arruda

Informação é da Associação Brasileira das Agencias de Viagens em MS

Arquiteto mostra novas projeções do Aquário do Pantanal em apresentação nesta terça. (Foto: Divulgação)Arquiteto mostra novas projeções do Aquário do Pantanal em apresentação nesta terça. (Foto: Divulgação)

Com padrões e dimensões internacionais, o Aquário do Pantanal, que será construído no Parque das Nações Indígenas, deve aumentar em pelo menos 30% o turismo de Campo Grande, segundo informações do presidente da ABAV/MS (Associação Brasileira das Agencias de Viagens), Ney Gonçalves.

A ABAV e outras entidades voltadas ao turismo em Mato Grosso do Sul participaram, na manhã desta terça-feira, na Governadoria, de apresentação técnica do Aquário do Pantanal.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Menezes, considera o projeto de suma importância para o desenvolvimento turístico do Estado, sobretudo, levando em conta que Campo Grande é uma cidade de “passagem” dos turistas.

“O projeto vai alavancar o turismo da Capital e melhorar as condições de infra-estrutura”, disse o secretário, sobre a necessidade de melhorar as condições da cidade para receber os turistas, tanto do País, quanto do exterior.

Menezes também garantiu que os R$ 84 milhões que serão investidos na construção são recursos oriundos exclusivamente do tesouro estadual.

A apresentação de hoje não englobou cronograma de obras. O projeto está em fase de execução e haverá um pré-lançamento que deve ocorrer na primeira semana de maio. As obras podem começar no mesmo mês.

Sobre o prazo de execução, que é de 900 dias, o secretário ressaltou que a obra é grandiosa e cheia de detalhes técnicos, mas será possível antecipar o cronograma em até dois anos.

“Em breve o governador vai autorizar a ordem de serviço”, comentou o titular da pasta de Meio Ambiente.

“O Aquário também tem projeções científicas. Servirá de ponto de encontro e referência para o desenvolvimento da política de biodiversidade, e como local em que será depositado o conhecimento científico, teses, projetos e estudos”, completou.

O arquiteto responsável pelo projeto é Ruy Ohtake, que proferiu palestra no encontro nesta manhã. “O Aquário deve ser visto de forma regional e nacional, com projeções turísticas e científicas internacionais”, afirmou Ohtake, segundo informações do governo do Estado.

Aquário - Carlos Alberto Menezes revelou, em entrevista, que, pelos dados do governo, o aquário será o maior do mundo. Com 6 milhões de litros de água, 263 espécies e 7 mil animais, deve entrar em operação no início de 2012 e terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia.

O espaço irá abrigar um centro de conferências, laboratórios e biblioteca para livros e teses sobre o Pantanal, instalações que foram desenhadas lado a lado com os 25 tanques de peixes, jacarés, sucuris, entre outras espécies.

O secretário comentou ainda que outros projetos semelhantes no setor do turismo serão desenvolvidos no Estado, como o Parque dos Ervais, em Ponta Porã.



Bom dia!!!tudo isso é maravilhoso para nossa linda cidade morena!!Porém,não podemos esquecer,que a porta de entrada de todas as pessoas do mundo inteiro,desce em nosso aeroporto internacional ANTÔNIO JOÃO,que por assim dizer,é muito feio,tendo que acontecer uma mega intruturação do mesmo..vcs não acham???
um forte abraço a todos...
 
EMERSON CACERES em 24/05/2011 08:52:50
Estamos acordados sim, mas para ter atrativo turistico temos que ter melhorias em varios pontos da cidade, ou vc acha que os turistas, vão querer vir a nossa cidade sabendo que a infraestrutura é precária e que nao tem segurança! Acorda você!
 
Elizangela Silva em 13/04/2011 08:28:57
Acordem, melhorar infraestrutura não é atrativo turístico, seria mais um ponto a favor. Ninguém vai visitar uma cidade porque ela tem bom asfalto e aeroporto decente, por mais que isso seja necessário, uma coisa não tem tanto a ver com a outra.
 
Vinícius Montagna em 12/04/2011 05:47:59
Com certeza será ótimo para o crescimento de nossa capital,porém,para ser uma cidade turistística ,precisamos terminar obras inacabadas como:asfaltos se desfazendo pela cidade.Temos que primeiramente ter segurança e com certeza assim ter estrutura para receber os turistas em nossa capital.
 
Laudinete Antunes Aleixo em 12/04/2011 05:02:29
Caras ja tiraram o trem do pantanal de Corumba e agora querem levar o pantanal para Campo Grande. Ambientalistas acordemmmmmm, o caso serio.
 
marinho atagiba em 12/04/2011 04:46:46
Já que o foco é aumentar o turismo então seria interessante reformar e ampliar o aeroporto da capital, pois é a porta de entrada para boa parte dos turistas. Podem usar por exemplo aquelas plataformas de embarque e desembarque de passageiros iguais as usadas em aeroportos como Brasília, Belém, etc.
 
Emerson Camargo em 12/04/2011 03:13:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions