ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Empresa de MS vence licitação para construir Aquário do Pantanal

Aline dos Santos | 18/02/2011 08:27

Com proposta de R$ 84 milhões,a empresa Egelte Engenharia Ltda venceu a licitação para construir o Aquário do Pantanal, oficialmente chamado de Cepric (Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna), em Campo Grande.

O resultado do processo licitatório foi divulgado hoje pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento). A Egelte, que é de Mato Grosso do Sul, disputava com o Azevedo Travassos e DM Construtora, formado por empresas de São Paulo e Paraná.

A concorrente apresentou preço de R$ 87 milhões. Ambas deram prazo de 900 dias para construção do imóvel. Lançada e agosto do ano passado, a licitação foi adiada por duas vezes devido a recursos administrativos das empresas concorrentes.

A primeira previsão era de que as propostas fossem abertas em outubro de 2010. As empresas UNI Engenharia e Comércio Ltda, a MPD Engenharia Ltda e a Construtora Celi Ltda também apresentaram documentação, mas foram inabilitadas antes da abertura da proposta de preço.

O Aquário do Pantanal será construído no Parque das Nações. O prédio possuirá um amplo saguão, equipado com banheiros, setor de informações, auditório para 250 pessoas, restaurante, lanchonete, biblioteca e bancada de interação.

O Aquário terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia. Projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, o espaço abrigará mais de 350 espécies de animais, como répteis, peixes e crustáceos.

 Empresa de MS vence licitação para construir Aquário do Pantanal
Nos siga no Google Notícias