ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Aquartelamento começa com adesão total da Ciptran e dois pelotões

Paula Maciulevicius | 21/05/2013 08:00

O aquartelamento dos policiais militares começou às 8h da manhã desta terça-feira. Segundo o presidente da ACS e BM-MS (Associação de Cabos, Soldados e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares, nos primeiros minutos do protesto dois pelotões da PM, o do bairro Coophasul e Nova Lima já haviam parado 100%. Policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) também aderiram ao movimento.

Conforme a Associação, por enquanto os comandantes de cada pelotão estão fazendo reunião com os militares. Mas a adesão em Campo Grande será em massa, garantiu Edmar. “Eles não vão mudar de opinião”, reforçou. A expectativa é de que os 4 mil ‘praças’ entrem para o aquartelamento.

Entre as ações desta manhã, está a concentração de PM’s e bombeiros na Assembleia Legislativa. A Associação tem reunião com o presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB) que segundo Edmar, se mostrou disposto a intermediar.

Pelo interior do Estado, até o momento, a cidade de Três Lagoas também aderiu na totalidade ao movimento.

“Os policiais que aderirem não vão atender nenhum tipo de ocorrência. Os oficiais que assumam e vão atender o que for necessário”, ressaltou o presidente da Associação.

O governador André Puccinelli (PMDB) envia hoje as tabelas de aumento salarial já aprovado aos servidores públicos para apreciação da Assembleia Legislativa. De acordo com o governador cada tabela relacionada a uma categoria tem a sua peculiaridade e nenhuma - com exceção dos cargos comissionados, que terão 5% de aumento e dos delegados com 6% - terá reajuste menor que 7%. No caso dos delegados, a categoria teve também o reconhecimento de carreira jurídica, conforme havia sido negociado.

Nos siga no Google Notícias