A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

30/06/2009 12:49

Aquidauana recebe doação de 20 mil mudas de eucalipto

Redação

Na semana passada, o município de Aquidauana, a 138 quilômetros de Campo Grande, recebeu 20 mil mudas de eucalipto e quinhentas mudas de ipê roxo. A doação foi feita pela empresa MMX, que explora minério ferro em Corumbá.

De acordo com a bióloga Doracy Turkewicz, da Gerência de Produção e Meio

Ambiente de Aquidauana, as mudas serão distribuídas, inicialmente, para os pequenos produtores rurais dos assentamentos. O que vai atender, nesta primeira etapa, de quatrocentas famílias com cerca de cinquenta mudas para cada.

"O objetivo é que o pequeno produtor plante essas mudas em suas terras, para que daqui uns cinco anos ele possa utilizá-las para consumo próprio, evitando desta forma, desmatamentos em áreas nativas e de proteção ambiental" frisou geógrafo José Ferreira Miranda Júnior, da Gerência de Produção e Meio Ambiente.

A prefeitura adverte, ao produtor que receber estas mudas, que elas devem ser utilizadas apenas para uso próprio e não podem ser revendidas.

A MMX ainda realizará a entrega de mais 2.500 mudas de ipês amarelo e mil mudas de cedro a prefeitura de Aquidauana.

Campanha “Compartilhe o Natal” arrecada brinquedos e roupas para crianças
Na terceira edição, a campanha “Compartilhe o Natal 2017” arrecada roupas e brinquedos para crianças e adolescentes do Estado. No primeiro ano, em 20...
Dois empregadores do MS estão em 'lista suja do trabalho escravo'
Dois empregadores de Mato Grosso do Sul constam na lista de empregadores que foram atuados por manterem funcionários em condições consideradas análog...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions