A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

30/06/2009 12:49

Aquidauana recebe doação de 20 mil mudas de eucalipto

Redação

Na semana passada, o município de Aquidauana, a 138 quilômetros de Campo Grande, recebeu 20 mil mudas de eucalipto e quinhentas mudas de ipê roxo. A doação foi feita pela empresa MMX, que explora minério ferro em Corumbá.

De acordo com a bióloga Doracy Turkewicz, da Gerência de Produção e Meio

Ambiente de Aquidauana, as mudas serão distribuídas, inicialmente, para os pequenos produtores rurais dos assentamentos. O que vai atender, nesta primeira etapa, de quatrocentas famílias com cerca de cinquenta mudas para cada.

"O objetivo é que o pequeno produtor plante essas mudas em suas terras, para que daqui uns cinco anos ele possa utilizá-las para consumo próprio, evitando desta forma, desmatamentos em áreas nativas e de proteção ambiental" frisou geógrafo José Ferreira Miranda Júnior, da Gerência de Produção e Meio Ambiente.

A prefeitura adverte, ao produtor que receber estas mudas, que elas devem ser utilizadas apenas para uso próprio e não podem ser revendidas.

A MMX ainda realizará a entrega de mais 2.500 mudas de ipês amarelo e mil mudas de cedro a prefeitura de Aquidauana.

Equipes tentam normalizar fornecimento de energia em cidades afetadas por apagão
Equipes da concessionária Copel (Companhia Paranaense de Energia) trabalham para normalizar o fornecimento de energia nos oito municípios de MS, afet...
Governo fixa preços de alimentos para a merenda em escolas estaduais
Resolução publicada nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial do Estado fixou, até o fim deste ano, os preços estabelecidos para a compra de alimento...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions