ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Arrombamento cria transtorno para morador das Moreninhas

Redação | 08/03/2010 10:19

O arrombamento de um dos três terminais eletrônicos do Banco do Brasil localizados no centro comercial da Moreninha II, na rua Barreiras, já preocupa os moradores da região, que terão que percorrer longa distância até outros caixas eletrônicos.

A região das Moreninhas, localizada a 15 quilômetros do centro, é uma das mais adensadas da cidade, com mais de 50 mil habitantes.

Na madrugada desta segunda-feira, ladrões arrombaram um dos caixas, usando maçarico e vedaram as lâmpadas com adesivos. O caixa ficou completamente destruído, queimado.

Os outros dois terminais foram desativados e sobre as telas foram colocados avisos de que os equipamentos estão em manutenção. Policiais do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros) foram ao local. O Banco do Brasil, alegando questão de segurança, não informa quanto foi subtraído do terminal.

Para quem mora na região das Moreninhas, a desativação das máquinas significa transtorno. Durante muitos anos a instalação de terminais eletrônicos foi cobrada para facilitar a vida de quem mora longe do centro.

A jardineira Eliane Miranda foi esta manhã aos caixas e se surpreendeu ao vê-los desativados. "Agora vou ter que ir ao centro", lamentou. O fato de ser período de pagamento é um agravante.

A servidora pública Maria Helena Gonçalves, que trabalha próximo aos terminais, afirma que há outros caixas eletrônicos no bairro, 24 horas e de outros bancos, mas o movimento é maior no Banco do Brasil. "Tem muita gente vindo e perguntando o que aconteceu", diz.

Por enquanto não há suspeitos do arrombamento, segundo informações do Garras. As ferramentas e maçarico deixados no local foram apreendidos.

Nos siga no Google Notícias