A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/12/2011 19:56

Assembleia elogia cobertura do Campo Grande News em conflito indígena

Edmir Conceição

Assembleia Legislativa enviou ofício ao diretor do Campo Grande News, jornalista Lucimar Couto, informando a aprovação na Casa de Moção de Congratulações, apresentada pelo deputado Pedro Kemp (PT), “pela cobertura jornalística sobre o atentado à comunidade indígena Kaiowá Guarani, acampada no território Guaiviry, em Aral Moreira, e o desaparecimento do cacique ñhanderu Nisio Gomes, de 59 anos”.

No ofício, assinado pelo 1º secretário da Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PR), a Moção destaca que ‘nesse momento, em que o clima na região Sul do Estado está ainda mais tenso com o possível assassinato de uma liderança indígena Kaiowá Guarani, a presença da imprensa no local do atentado é de fundamental importância para garantir a segurança da comunidade, evitando que novos ataques sejam realizados e, permitindo aos cidadãos sul-mato-grossenses acompanhar o desenrolar das investigações feitas pela Polícia Federal. Mais do que nunca, Mato Grosso do Sul precisa reagir a mais esse atentado, cobrar que as invéstigações sejam concluídas, nomes apontados e os responsáveis levados a julgamento”.

“A violência gerada pela disputa de terras entre proprietários rurais e indígenas já vitimou somente nos últimos dois anos, conforme o CIMI (Conselho Indigenista Missionário), pelo menos 250 índios no Estado”, destaca a Assembleia Legislativa no ofício ao Campo Grande News.

“Pelas matérias veiculadas pelo site Campo Grande News, percebemos o compromisso social e ético desse veículo de comunicação, que vem se empenhando ao longo dos anos em divulgar a difícil luta dos indígenas de nosso Estado, que buscam a efetivação do direito constitucional a posse de seus territórios tracionais”.

“Nessa Moção, queremos enfatizar que somente com o acompanhamento da imprensa a luta dos povos indígenas terá visibilidade e força suficientes para chegar às autoridades competentes, responsáveis por analisar a situação local e capaz de propor soluções concretas a esse problema que atinge a toda sociedade sul-mato-grossense".

"Por esse trabalho tão importante e, que sabemos também envolve riscos e dedicação de seus profissionais, queremos agradecer e parabenizar os jornalistas do site Campo Grande News, contando sempre com o empenho de todos na luta pela demarcação da terras indígenas, garantindo dessa forma os direitos tantos dos indíos de nosso estado como dos proprietários rurais que adquiriram as terras da União de boa fé”.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...


A congratulação ao CGnews vem apenas reforçar a opinião da maioria de nós leitores que já sabe que a competencia de seus jornalistas sempre é demonstrada em todas as materia e náo só apenas em relação aos indígenas.Opino com a convicção de um leitor assiduo e testemunha dessa competencia e ainda esperar por mais qualidade. Parabens a voces do CGnews.
 
samuel gomes-Campo Grande em 22/12/2011 09:55:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions