A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/04/2008 16:28

Assentados do Teijin entregam reivindicações a Flodoaldo

Redação

Um grupo de 20 trabalhadores do assentamento Teijin, de Nova Andradina, tiveram hoje uma conversa com o superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Flodoaldo Alves.

Durante o encontro os trabalhadores pediram assistência médica, escola, segurança e melhores condições para produzir. Uma das principais reivindicações é a construção de estradas que garantam acesso ao assentamento. 

Atualmente 1.057 famílias vivem no Teijin, em uma área de 28 mil hectares, mas 200 famílias estariam enfrentando dificuldades para produzir, informaram os representantes dos assentados. O superintendente do Incra disse que irá providenciar a transferência das famílias que reclamam dos lotes onde estão assentadas para outro local no assentamento.

Flodoaldo também garantiu ao grupo que prefeito de Nova Andradina já confirmou que quer estabelecer parceria para em convênio com o Incra,  levar ao Teijin infra-estrutura, estradas, abastecimento de água, escola, posto de saúde e segurança.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions