ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Atacadista foi vítima de 21 golpes em nove cidades, informa polícia

Filipe Prado | 17/04/2015 12:05

A Dedfaz (Delegacia Especializada de Repreensão a Crimes de Defraudações, Falsificações) está investigando o esquema de compras em nove cidades de Mato Grosso do Sul denunciado pelo Atacadão. O “atacarejo” registrou 21 boletins de ocorrência no dia 8 deste mês alegando que empresas falsas haviam feito compras utilizando o seu CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).

De acordo com a delegada titular Ariene de Souza Cury, os boletins de ocorrência serão encaminhados para a delegacia, onde serão analisados, mas a principio a investigação será de crime contra a ordem tributária.

Segundo os registros policiais, a comunicante compareceu a delegacia e informou que o Atacadão foi notificado pelo Fisco por não recolher ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) de várias mercadorias compradas.

O caso ocorreu em nove municípios do Estado, sendo 10 em Campo Grande, quatro em Três Lagoas, e um em Aquidauana, Três Lagoas, Ponta Porã, Anastácio, Nova Andradina, São Gabriel e Costa Rica.

Ao verificar as notas emitidas, o “atacarejo” constatou que cada uma delas havia sido emitida por uma empresa diferente, sempre utilizando o CNPJ do Atacadão. O caso foi registrado como falsidade ideológica na 2ª Delegacia de Polícia de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias