A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/03/2010 09:00

Ato lembra morte de acadêmica e pede paz no trânsito

Redação

Hoje às 17 horas, amigos e familiares da acadêmica de Medicina Márcia Fernandes Henn farão um ato no cruzamento da rua Bahia com a Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A intenção, segundo o amigo de faculdade, Rodrigo Laudo, é chamar atenção da sociedade para a importância de ser prudente no trânsito.

Serão distribuídos panfletos e rosas brancas, um apelo pela paz no trânsito. O acidente que tirou a vida da jovem foi no dia 3 de fevereiro, de madrugada, no cruzamento da Amazonas com a Padre João Crippa.

Interrompeu o futuro promissor da acadêmica que cursava o 5º ano de Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e se formaria em 2011. Lembrada como a garota alegre, que não faltava aos encontros e festas da turma, Márcia fazia curso preparatório para residência médica.

No dia do acidente, ela saiu do curso e passou na casa de um amigo, conta Rodrigo. Por volta de meia-noite ela deixou a casa do amigo e seguia pela Padre João Crippa com seu carro Eco Sport e quando estava na rotatória da Padre João Crippa foi atingida por um Gol, conduzido por Rui Daniel Nogueira do Amaral, 34 anos.

Márcia foi socorrida em estado gravíssimo e levada para a Santa Casa. Ela sofreu traumatismo crânio-encefálico, trauma em um dos rins, quebrou seis costelas e precisou ser induzida ao coma. Durante o tempo em que esteve internada passou por cirurgia para remoção do baço e foi necessário drenar o pulmão. Ela não resistiu aos ferimentos e a noite do dia 11 de fevereiro faleceu.

Além de hoje completar um mês da morte da jovem seria o aniversário de 25 anos. Rodrigo afirma que a intenção da mobilização que será feita de tarde é levar os motoristas à reflexão e evitar que tragédias como a que abalou a família de Márcia se repitam. "Está virando uma epidemia já", avalia o acadêmico. O ato deve contar com a presença de uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions