ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Ato lembra morte de acadêmica e pede paz no trânsito

Redação | 11/03/2010 09:00

Hoje às 17 horas, amigos e familiares da acadêmica de Medicina Márcia Fernandes Henn farão um ato no cruzamento da rua Bahia com a Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A intenção, segundo o amigo de faculdade, Rodrigo Laudo, é chamar atenção da sociedade para a importância de ser prudente no trânsito.

Serão distribuídos panfletos e rosas brancas, um apelo pela paz no trânsito. O acidente que tirou a vida da jovem foi no dia 3 de fevereiro, de madrugada, no cruzamento da Amazonas com a Padre João Crippa.

Interrompeu o futuro promissor da acadêmica que cursava o 5º ano de Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e se formaria em 2011. Lembrada como a garota alegre, que não faltava aos encontros e festas da turma, Márcia fazia curso preparatório para residência médica.

No dia do acidente, ela saiu do curso e passou na casa de um amigo, conta Rodrigo. Por volta de meia-noite ela deixou a casa do amigo e seguia pela Padre João Crippa com seu carro Eco Sport e quando estava na rotatória da Padre João Crippa foi atingida por um Gol, conduzido por Rui Daniel Nogueira do Amaral, 34 anos.

Márcia foi socorrida em estado gravíssimo e levada para a Santa Casa. Ela sofreu traumatismo crânio-encefálico, trauma em um dos rins, quebrou seis costelas e precisou ser induzida ao coma. Durante o tempo em que esteve internada passou por cirurgia para remoção do baço e foi necessário drenar o pulmão. Ela não resistiu aos ferimentos e a noite do dia 11 de fevereiro faleceu.

Além de hoje completar um mês da morte da jovem seria o aniversário de 25 anos. Rodrigo afirma que a intenção da mobilização que será feita de tarde é levar os motoristas à reflexão e evitar que tragédias como a que abalou a família de Márcia se repitam. "Está virando uma epidemia já", avalia o acadêmico. O ato deve contar com a presença de uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Nos siga no Google Notícias