ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Audiência discute venda de alimento e bebida em farmácia

Redação | 15/06/2009 08:26

Amanhã, dia 16, será realizada audiência pública na Câmara de Campo Grande, para discutir a venda de produtos que não estão relacionados à saúde, como biscoitos, salgadinhos, bebidas e até cartões telefônicos em farmácias e drogarias.

Segundo o Conselho Regional de Farmácia, há estudo mostrando que 80% das pessoas que entram nos estabelecimentos para comprar um simples cartão telefônico saem de lá com algum outro produto, que na maioria das vezes é medicamento.

"Esta será uma boa oportunidade para que a população comece a perceber o prejuízo desta facilidade", explica o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão. Segundo ele, algumas farmácias e drogarias de Mato Grosso do Sul conseguiram decisões judiciais que amparam a venda de produtos alheios à saúde. Ele aponta ainda que em Campo Grande existem estabelecimentos que conseguem autorização junto à Secretaria de Saúde para isso.

Integrantes do Ministério Público, dos sindicatos do setor e até representantes da área supermercadista, que alegam sofrer com a concorrência das farmácias, serão convidados a participar da discussão.

Durante a audiência os profissionais também irão apresentar à sociedade a importância do trabalho do farmacêutico, que conhece toda a cadeia do medicamento, desde a produção à venda.

Nos siga no Google Notícias