ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Auditoria da CGU aponta irregularidades em Paranhos

Redação | 02/04/2008 20:08

A CGU (Controladoria Geral da União) divulgou hoje o relatório das fiscalizações feitas em 60 municípios entre agosto de 2007 e novembro, com parte do 24ª etapa de vistorias das contas das administraões a partir de sorteios públicos. Só cinco desses municípios não apresentaram problemas. Paranhos, no extremo-sul de Mato Grosso do Sul está entre as cidades que receberam a fiscalização, e ficou junto com os que apresentaram problemas.

Foram fiscalizados pelos auditores da CGU na cidade programas dos Ministérios da Educação, do Esporte, da Integração Nacional, da Saúde, do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Previdência, das Comunicações e das Cidades.

O relatório final aponta uma série de irregularidades. São quarenta e uma constatações de problemas que vão desde a contratação de serviços sem licitação, proibida por lei, até a descoberta de produtos alimentícios da merenda escolar sendo estocados junto com itens de limpeza. Também foi descoberto que servidores foram contratados sem concurso público e ainda uma anotação no mínimo curiosa, de que peças para veículos da prefeitura foram compradas de forma

Nos siga no Google Notícias